Nova lima

Nem tão sujos assim

Alfredo Durães
postado em 03/03/2014 00:00
 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)


Com atraso de mais de uma hora, o Bloco dos Sujos, um dos mais famosos de Nova Lima, saiu ontem da Praça do Bicame por volta das 11h30 e arrastou milhares de foliões até a Praça Bernardino de Lima, no Centro da cidade. O bloco na verdade é uma junção de dezenas de outros, não tem mais os famosos sujos ; pessoas que pintavam o corpo de preto ;, mas não perdeu nada em animação. Que o diga o engenheiro Marcelo Wardi, de 31 anos, que saiu com 30 amigos no Garotas da Copa, formado por homens e mulheres, com esmagadora maioria masculina, todos vestidos com roupas femininas alusivas ao Mundial 2014. Wardi, que mora em Nova Lima, disse que os amigos se reúnem em todo carnaval, cada ano com um tema. ;E sempre com muita alegria;, disse.

Quem também prestigiou a festança foram as irmãs Elce Dias Peres, de 91, e Neuza Dias Araújo, de 87. Há décadas as duas sentam em um banco no jardim da casa de Elce e assistem à passagem dos blocos que descem a Rua Domingos Rodrigues, a poucos metros da Praça do Bicame. Elas relembram com saudades quando o Bloco dos Sujos era uniforme, com todos pintados de negro. ;A gente nem reconhecia as pessoas;. Moderninha, dona Elce diz que anda sentindo falta do grupo de travestis de Belo Horizonte que frequentava o carnaval de Nova Lima e que anda sumido. ;Há alguns anos elas sumiram. Era lindo, todas usando roupas provocantes e benfeitas. Uma perucas bonitas, bem maquiadas, um luxo!”, afirmou.

Carlinhos Brown, a presidente Dilma, Ronaldinho Gaúcho, Bin Laden e até um agente da SWAT estiveram presentes nas fantasias, que, como sempre, esbanjaram criatividade. Às 14h, foi a vez do trio elétrico Maluco Beleza e a banda Mamãe eu quero. À noite, as escolas de samba Unidos do Rosário e Monte Castelo fizeram seus desfiles. Na programação de hoje, a folia começa às 14h com o bloco Farra do Boi e segue com vários outros, trios elétricos e shows da banda Razão do Samba, previsto para 21h, e Wolney e banda Eclipse, às 23h, ambos na Praça Dr. Antônio Fonseca Júnior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação