Helvécio Carlos

postado em 03/03/2014 00:00
 (foto: fotos: Leo Rosário/divulgação)
(foto: fotos: Leo Rosário/divulgação)
Chove chuva!

Demorou, mas ela apareceu. E, literalmente, lavou a alma dos foliões na estreia do bloco Beijo Grego, que saiu na sexta-feira à tarde no Bairro Anchieta. Ideia de Gustavo Greco, da Greco Design, o grupo se concentrou na esquina das ruas Florália e Rio Verde. Tudo começou há tempos, quando funcionários do escritório passaram a trabalhar fantasiados na sexta-feira que antecede o carnaval. Animado com o clima que recentemente tomou conta de BH, o pessoal pôs o bloco na rua. E levou a brincadeira a sério. Desde janeiro, Daniel Rodriguez e Bruno Lins comandaram os ensaios, sempre às quartas-feiras. O designer Rafael Sola compôs marchinha especialmente para a estreia do Beijo.

Pelas ruas do Anchieta

O trajeto do Beijo Grego não foi muito longo: cerca de dois quilômetros, ziguezagueando pelas ruas do bairro até a Praça Julien Rien. Alegre e descontraído, o cortejo foi seguido por foliões e amigos da Greco Design, conquistando a simpatia dos moradores. Até mesmo os motoristas aprovaram: não houve estresse nem buzinaço de gente irritada.

***

;A alegria contagiante e a brincadeira são ótimos motivos para reatarmos o amor pela cidade;, afirmou a foliã Fernanda Campos durante o desfile do Beijo. Segundo ela, em BH também é possível se divertir no reinado de Momo.

***

A turma caprichou nas produções. Destaque para Cláudio Carneiro, fantasiado de Freddie Mercury; Laura Scofield, que saiu de Carmen Miranda; e Victor Fernandes, de Coringa. O anfitrião Gustavo Greco, brincando com o próprio sobrenome, incorporou Zeus, o deus dos deuses no Olimpo grego.





>> helveciofigueiredo.mg@diariosassociados.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação