Espaço do leitor

postado em 20/03/2014 00:00

APOSENTADORIA I
Advogado se queixa de fator previdenciário


Marcos Tito
Belo Horizonte

;Considero o fator previdenciário uma grave lesão ao trabalhador. Foi criado para regulamentar os critérios para a aposentadoria dos contribuintes da Previdência Social, mas essa legislação constitui um grave prejuízo para o trabalhador brasileiro, que teve sua aposentadoria desvalorizada e que, com o passar dos anos, é obrigado a voltar ao mercado de trabalho para poder sobreviver. Existem várias iniciativas no Congresso Nacional para acabar com esta iniquidade, propondo a extinção do fator previdenciário. É preciso estabelecer novas regras para a aposentadoria e não submeter o contribuinte, após longos anos de trabalho, ao calvário imposto pela atual legislação. Os juízos e tribunais federais estão abarrotados de ações daqueles que buscam reajustes para suas aposentadorias que sofreram defasagens e não acompanharam o processo inflacionário.;

APOSENTADORIA II
Cidadão reclama da falta de reajuste


Daniel da Costa Ferreira
Jequitinhonha - MG

;Nosso país, onde a carga tributária é uma das mais altas do mundo, atualmente não tem oferecido à nossa população a devida reciprocidade pelos altos impostos que ela paga. Um dos maiores exemplos disso é a situação de nossos aposentados, que contribuem e prestam serviços ao nosso país durante vários anos e, quando chegam à idade de se aposentar, passam por uma situação de penúria e dificuldades para a sua sobrevivência. Tudo isso em razão da desumanidade do nosso governo que, no decorrer da última década, sequer se preocupou com a situação dos idosos, concedendo apenas míseros índices de reajuste aos nossos benefícios. Benefícios esses bem aquém do teto, sobre o qual contribuímos durante 30 anos ou mais. Passou da hora de organizarmos uma manifestação pública, objetivando um basta nessa situação tão desumana, corrupta, violenta e desrespeitosa.;

MOBILIDADE
Leitor elogia obras do Move na cidade


Reginaldo Tassara
Betim - MG

;A inauguração do BRT foi uma vitória para Belo Horizonte. Cidadãos de bem, conscientes dos benefícios do transporte, elogiam. Adversários incompetentes e demagogos criticam. Como o BRT, outras obras importantes realizadas pela prefeitura da cidade transformaram-se em grandes batalhas, devido à dificuldade em se obter ajuda de Brasília. O metrô de BH, que não avançou um metro nos últimos 10 anos, é prova desse descaso. A prefeitura tenta diminuir o sofrimento dos moradores de sua cidade, sufocados por um trânsito caótico, fruto da inconsequente política consumista e arrecadatória do governo federal. É uma guerra perdida, não há obra que resista por muito tempo aos milhões de novos veículos despejados a cada ano nas cidades de um país que não tem infraestrutura para suportar essa avalanche motorizada. A PBH segue com seu projeto, olhando para a frente, afastando do caminho demagogos que se preocupam muito com política e pouco com Belo Horizonte.;

EM.com

MESMO COM DECISÃO LIMITANDO PARALISAÇÃO, ESTAÇÕES DE METRÔ SÃO FECHADAS EM BH
"Meu total apoio aos metroviários, garis, professores, bancários e metalúrgicos. Trabalhadores devem ter o seu valor reconhecido. Chega de abuso e sacanagem com empregados, sejam quais forem."
Marco Pereira

"Esse metrô já deveria estar privatizado há muito tempo. Tudo que é administrado pelo governo torna-se ineficiente. Quero só ver empregados de empresa privada fazerem greve."
Renato Lopes de Moura Filho

"Eles têm que lutar por seus direitos, só assim vamos conquistar e melhorar um pouco. Chega desse governo incompetente, que faz o que bem quer com o país. Vamos combater os maus governantes, e não os trabalhadores."
José Antônio

SEGUNDA ETAPA DO BRT/MOVE NA AV. CRISTIANO MACHADO PODE SER ADIADA
"Impressionante a incompetência, o descaso com o planejamento e com o cronograma. Não conseguem fazer uma obra sequer dentro do prazo planejado e com o orçamento correto."
Marcos Ricaldoni

"Eu já sabia. Já pensou os ônibus dos bairros ;despejando; milhares de usuários no BRT para chegar ao Centro? Não iria caber nesses ônibus de apenas 140 lugares. Então fica tudo do mesmo jeito que era antes."
Edilson Guimarães

"Não acho que a culpa seja totalmente da PBH. O que está aumentando o prazo de entrega da obra é a incapacidade da empreiteira, que não termina a tempo as modificações. Empresa incompetente e sem condições de prestar serviços públicos."
Kaio Augusto C. Almeida

POLÍCIA VAI REVELAR DETALHES DO ASSASSINATO DO FISIOTERAPEUTA FUNCIONÁRIO DA CÂMARA DE BH
"Se atendesse a interesses de deputados e senadores, novos projetos visando atualizações do Código Penal já teriam sido votados."
Nilson Gonçalves

"O povo reclama, mas se esquece de que quem pode mudar o Código Penal são os deputados e senadores que o próprio povo colocou no poder."
Robson Silva

Facebook


MINAS INTENSIFICA PARCERIA COM OUTROS ESTADOS PARA COMBATER O CRIME NAS FRONTEIRAS
"Precisamos proteger nossas cidades, especialmente as pequenas."
Patrícia Piló

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação