Fla cai na altitude de La Paz

postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: AIZAR RALDES/AFP)
(foto: AIZAR RALDES/AFP)

Os dois times brasileiros que estiveram em ação fora de casa pela Libertadores tiveram desempenhos distintos. Derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar, ontem à noite, em La Paz, o Flamengo ficou em situação ruim, pois aparece na lanterna do Grupo 7, com quatro pontos, e tem de vencer os dois últimos compromissos na primeira fase, contra Emelec (fora) e León-MEX (no Rio) para sonhar em garantir vaga na fase de mata-mata. Já o Grêmio conseguiu importante empate com o Newell;s Old Boys por 1 a 1, em Rosário, e se manteve na ponta do Grupo 6.

Na altitude de 3,6 mil metros de La Paz, faltaram gás e organização tática ao Fla. O gol dos bolivianos, que chegaram a cinco pontos, foi de Arce (ex-Corinthians), de pênalti, logo no começo. No restante da partida, os cariocas não conseguiram reagir. No outro jogo da chave, o León goleou o Emelec por 3 a 0, no México, e assumiu a ponta da chave, com 7. Os equatorianos têm 6.

O Grêmio conseguiu superar a forte pressão do Newell;s e se manteve invicto na competição. Os argentinos marcaram primeiro, com Maxi Rodríguez, em bobeada da defesa gaúcha, porém o zagueiro Rhodolfo empatou de cabeça no fim. O tricolor gaúcho pode garantir a classificação se vencer o Atlético Nacional, na Colômbia. Ainda invicto, o Grêmio tem 8 pontos e seu próximo adversário, 7. Os rosarinos aparecem com 5.

Pelo Grupo 8, o Peñarol bateu o Arsenal de Sarandí, de virada, por 2 a 1, em Montevidéu e continua sonhando com a vaga, aparecendo em terceiro lugar, com quatro pontos, dois a menos que o adversário. O líder, Santos Laguna (10), que goleou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, por 3 a 0, praticamente se classificou.

FOGÃO SECA Com a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, terça-feira, no Maracanã, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo 2, com sete pontos, três à frente dos equatorianos. Mas o San Lorenzo também pode chegar a 7 se derrotar o Unión Española, às 22h (de Brasília), em Santiago.

O Atlético-PR recebe o lanterna Universitario, do Peru, às 17h30, na Vila Capanema, disposto a assumir a ponta do Grupo 1, caso vença por três gols de vantagem. O Vélez Sarsfield lidera, com 9. Os outros dois jogos de hoje serão pelo Grupo 3. Líder, o Deportivo Cali (6) terá pela frente o lanterna Lanús (1), na Argentina. Em Assunção, o Cerro Porteño (4) recebe o O;Higgins (5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação