Ministros convidados

Ministros convidados

postado em 20/03/2014 00:00
A Câmara decidiu ontem convidar mais cinco ministros do governo Dilma para prestar esclarecimentos ; na semana passada, outros nove já tinham sido chamados. Os requerimentos foram aprovados na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) e Celso Amorim (Defesa) vão traçar um panorama das políticas desenvolvidas nas duas pasta.

Já Arthur Chioro (Saúde) é esperado para falar dos parâmetros da relação entre Brasil e Cuba no Programa Mais Médicos. José Eduardo Cardozo (Justiça) dividirá o microfone com Amorim para tratar das operações de ;garantia da lei e da ordem;, nas quais as Forças Armadas atuam para conter protestos violentos. Aldo Rebelo, do Esporte, prestará esclarecimentos sobre a preparação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, falará sobre os protestos recentes na Venezuela.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), reconheceu que alguns dos convites ;levantarão questionamentos;. ;Há alguns, como o do ministro das Relações Exteriores, que tratam de assuntos mais gerais. Mas há outros nos quais os parlamentares têm questionamentos dirigidos ao governo, como no caso de Chioro;, disse Barbosa. A maioria dos requerimentos acabou formulada como convocações, mas os autores cederam diante de pressões da base aliada, transformando-os em convites. (AS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação