Cabral pede desculpas

Cabral pede desculpas

postado em 20/03/2014 00:00
Na manhã de ontem, o governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu, no Palácio Guanabara, a família de Cláudia Ferreira da Silva, e pediu desculpas pela ação da PM. No encontro, que durou cerca de uma hora, Cabral garantiu que o estado dará toda a assistência aos filhos da auxiliar de serviços gerais. O governador mencionou pagamento de indenização, sem falar de valores. O comandante-geral da PM, coronel José Luís Castro Menezes, também se desculpou pelos atos dos seus subordinados.

O marido de Cláudia, Alexandre Fernandes da Silva, aceitou os pedidos de desculpas e disse que acredita nas promessas feitas pelo governador. No entanto, se manteve firme na decisão de processar o Estado. ;Já passou da hora de eles (PMs) estarem presos. Essa coisa de chegar à comunidade atirando e falar que foi tiroteio precisa acabar;, pede.

Na reunião, os parentes questionaram a operação da PM e ressaltaram que, se não fossem as imagens gravadas por cinegrafistas amadores, o caso seria registrado como mais um auto de resistência.

Logo após o encontro, no qual também estiveram presentes o secretário estadual de Assistência Social, Pedro Fernandes, o chefe de gabinete da Casa Civil, Leonardo Espíndola, a família de Cláudia seguiu para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, para uma conversa com o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação