Magela reclama de decisão

Magela reclama de decisão

postado em 20/03/2014 00:00

Se, por um lado, os conselheiros dizem que o PPCub não chegou ao formato ideal para ser votado, o secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, garante que, após quatro anos de debates, o documento está maduro. ;Este projeto é o que levou mais tempo para ser elaborado e discutido da forma mais transparente. Foram quatro anos de debate. Nunca existiu assunto tão discutido. Quem não quer votar (agora) não quer votar em hora nenhuma;, afirmou Magela.

Segundo o secretário, o que está sendo discutido agora são as emendas e as alterações feitas ao texto desde a última aprovação do material pelo Conplan. ;Sobretudo as que vieram das audiências públicas promovidas pela Câmara;, complementou. No fim de 2013, após um momento de discussão e contestação de trechos do texto, o Executivo decidiu retirar alguns itens, como a concessão de áreas de unidades de vizinhança à iniciativa privada, mas manteve outros, como o setor habitacional atrás da Rodoferroviária. Incluiu ainda novos itens polêmicos, como as garagens sob a Esplanada.

Prestes a se licenciar da secretaria para sair candidato, Magela garante não ter motivações políticas ou pressa para encaminhar o PPCub. O petista disse tampouco esperar uma votação unânime. ;Não trabalhamos com a perspectiva de consenso. Sempre será polêmico e há divergências técnicas, econômicas e políticas, mas temos absoluta segurança de que, na terça, vamos votar com ampla maioria;, arrematou.

www.correiobraziliense.com.br

Resultado parcial da enquete no site: você acha que a criação de um estacionamento subterrâneo na Esplanada é uma boa solução?

64% Não 36% Sim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação