Após 10 meses, Alírio está de volta

Após 10 meses, Alírio está de volta

VÍTOR DE MORAES
postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A camisa 54 do UniCeub/BRB está muito próxima do retorno às quadras. A última vez em que Alírio balançou a rede do aro no Novo Basquete Brasil (NBB) foi em 9 de maio do ano passado, na derrota do time candango para o São José, nas quartas de final. Hoje, às 20h, novamente contra a equipe paulista, o pivô, ao menos, estará no banco de reservas no Ginásio da Asceb. Recuperado de uma grave lesão no ombro esquerdo, ele fica à disposição do técnico Sergio Hernandez.


A cinco dias da estreia no NBB, em novembro, Alírio sofreu uma ruptura total do tendão supra-espinhoso do ombro esquerdo durante um treino. A expectativa de retorno era de seis meses, mas, com dedicação, o jogador se recuperou antes do previsto. ;Está liberado, só não joga porque não quer;, brincou o preparador físico da equipe, Hildeamo Bonifácio. Ontem de manhã, o pivô participou de atividade específica da posição, ao lado de Ronald e do supervisor Paulão.


Ainda sem saber se será aproveitado por Hernandez, o atleta demonstra confiança. ;Se conseguirmos um placar elástico, talvez ele me mande à quadra só para terminar o jogo mesmo;, acredita. No trabalho da tarde, o pivô chegou 1h30 antes para reforçar a recuperação com o fisioterapeuta Carlos Ewbank.


O UniCeub/BRB mantém a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (21 vitórias em 29 partidas), atrás apenas do Flamengo. O Paulistano encostou no time brasiliense, com o mesmo desempenho, mas fica na terceira posição por critérios de desempate.

Jogos na internet

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou ontem os três jogos que serão transmitidos pela internet ainda nesta temporada, incluindo um do UniCeub/BRB, diante do Limeira, dia 29, às 17h, fora de casa. As partidas serão veiculadas no site www.lnb.com.br e contarão com estatísticas em tempo real, graças a uma parceria entre a entidade e uma empresa do Rio. Os outros duelos que terão transmissão são: São José x Palmeiras (próxima terça, às 20h) e Flamengo x Uberlândia (dia 27, às 20h).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação