Expectativa da oposição

Expectativa da oposição

postado em 04/05/2014 00:00
Para a oposição, o aumento da insatisfação dos eleitores com a política numa eventual derrota da Seleção também significa apreensão. Ao considerar as chances ; cada vez menores ; de Dilma Rousseff levar a eleição no primeiro turno, quanto menos votantes aparecerem, melhor para o favorito da corrida.

Mas, hoje, a oposição não acredita que a vitória do Brasil na Copa do Mundo possa ter algum tipo de influência positiva para Dilma. Mesmo com a insistência da presidente em ressaltar os feitos da Seleção canarinho e o papel de liderança exercido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, adversários da petista acreditam que não há como vincular uma coisa a outra. ;As pessoas sabem diferenciar exatamente quem governa e quem arma o jogo, cabeceia e faz o gol;, resume o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Para o tucano, foi-se o tempo em que era possível atrelar as duas coisas. ;O que acontece dentro do campo tem efeitos restritos a ele;, completa Aloysio. O senador paulista ; um dos cotados para ser vice do presidenciável do PSDB, Aécio Neves ; também não acha que um fracasso na Copa poderá trazer maiores prejuízos à campanha. ;Esse mundial está regido pelo signo do desperdício. Do campo para dentro, depende dos jogadores. Do campo para fora, restringe-se ao candidato;, diz.

Insatisfações

Outro cotado para ser vice na chapa de Aécio, caso a opção seja feita por um nome do DEM, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) acredita que, se a vitória não é capaz de potencializar votos para a presidente, por outro lado, uma eliminação precoce da Seleção poderá amplificar algumas queixas. ;O país está estrangulado em seus serviços básicos, como hospitais, aeroportos e mobilidade urbana. As insatisfações da população poderão ser anestesiadas durante os jogos, mas, após a Copa, voltarão.; (PTL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação