Piquet bom se faz em casa

Piquet bom se faz em casa

postado em 04/05/2014 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Correndo pela primeira vez em Brasília, Pedro Piquet, sexto dos sete filhos do piloto que dá nome ao Autódromo Internacional de Brasília, venceu de ponta a ponta. Dominante, o garoto de 15 anos fez a melhor volta, largou na frente e não saiu mais de lá, vencendo a quarta de cinco corridas da temporada. O pódio da prova de abertura da terceira etapa da F3 Brasil em Brasília foi completado por Lukas Moraes e Artur Fortunato.


A vitória e os 100% de aproveitamento no primeiro campeonato disputado no Brasil, fizeram com que Pedro mantivesse a tradição da família no circuito. Ele é o quarto representante do clã Piquet a vencer no autódromo que já teve o tricampeão de Fórmula 1 Nelson no lugar mais alto do pódio em 1996, em uma prova do Global GT Championship. Em 2002, foi a vez de Nelsinho (hoje, na Nascar) largar na pole e vencer a corrida de encerramento da temporada da F3 Sul-Americana. A pista de Brasília também marcou a primeira vitória de Geraldo na Fórmula Truck.


Hoje, Pedro Piquet volta a pista para a segunda bateria da F3 Brasil. Ele larga na sexta posição, já que o regulamento determina a inversão das seis primeiras posições do grid.


A velocidade toma conta da capital também com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas no Autódromo Nelson Piquet. Com rodada dupla, os brasilienses poderão assistir a duas disputas da competição, que conta com 18 pilotos. Atletas que estiveram na cidade para a terceira etapa da Stock Car no último fim de semana também estarão na luta pelo pódio. Denis Navarro, líder da temporada; Ricardo Maurício, vencedor da corrida de abertura do campeonato; Alceu Feldmann e Gabriel Casagrande repetirão o trajeto.


Desde sexta-feira, os pilotos se preparam para encarar o veloz circuito do anel externo do autódromo. Mais rápido no treino de ontem, o paranaense Gabriel Casagrande, de 19 anos, largará na frente, seguido de Galid Osman e Allam Khodair. O brasiliense Vitor Meira sai na quinta posição. ;É como se tivéssemos que mudar uma ;chavinha; no cérebro, trocando de Stock Car para Marcas. São carros com configurações diferentes, tocadas e potências diferentes. São dois carros de turismo. Mas de resto é tudo diferente;, explicou o pole-position.


Vencedor das duas corridas do ano passado, Galid Osman tem esperança em repetir o feito. ;Lembro que estávamos com um acerto impecável e, mesmo com grid invertido para a segunda prova, escalei o pelotão para chegar na frente duas vezes. Claro que será muito difícil conseguir isso novamente, mas não custa sonhar.;

Programe-se

9h30 ; Largada da primeira corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas
(30 minutos de prova + 1 volta)
10h45 ; Largada da segunda corrida da F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)
12h47 ; Largada da segunda corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas
(30 minutos de prova + 1 volta)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação