O retorno de um clássico

O retorno de um clássico

A série 24 horas e o protagonista, Jack Bauer, voltam ao ar quatro anos depois do anunciado fim da atração

postado em 04/05/2014 00:00
 (foto: Fox/Divulgação)
(foto: Fox/Divulgação)


Sucesso de audiência desde da estreia, em 2001, a série 24 horas foi encerrada em 2010, com oito temporadas consagradas e um filme. A história do agente Jack Bauer terminou no auge. Agora, depois de quatro anos, a trama ganha uma breve continuação, para a alegria dos saudosos e aficionados fãs. 24 horas: viva um novo dia, que estreia nesta terça, na Fox, continua de onde parou a trama.

No fim da oitava temporada, Jack Bauer era uma fugitivo do governo norte-americano. O agente, agora, volta ao ar como um exilado político em Londres, local das novas missões. Em formato mais curto, a atração, que antes tinha 24 episódios de uma hora ; como se tudo fosse acompanhado em tempo real ;, foi reduzida pela metade. Apenas as 12 horas mais importantes da ação serão retratadas, diminuindo o tempo dos capítulos.

Apesar disso, o formato será mantido, até porque a série coleciona mais de 70 indicações e 20 prêmios (Globo de Ouro e Emmy, entre eles). As filmagens dinâmicas, a divisão da tela e o agoniante relógio, elementos marcantes do seriado, continuam. Ao lado de Kiefer Sutherland, integram o elenco os atores Benjamin Bratt (Private practice), Yvonne Strahvski (Dexter) e Mary Lynn Rajskub (2 Broke girls).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação