Novelas - 5 a 10 de maio

Novelas - 5 a 10 de maio

postado em 04/05/2014 00:00
 (foto: Romulo Juracy/Esp. CB/D.A Press - 18/4/14
)
(foto: Romulo Juracy/Esp. CB/D.A Press - 18/4/14 )

Malhação
Globo ; 17h50
Classificação indicativa livre
Segunda

Ben promete para Anita que o namoro deles será para sempre, mas a garota o questiona sobre o relacionamento com Sofia. Sofia confessa para Sidney que o ama. Bárbara e Virgílio se desculpam com os alunos e prometem recuperar a matéria atrasada. Micaela confidencia para Vera que não revelará a doença de Martin para seus pais. Ronaldo permite que a banda de Giovana se apresente no Embaixada do Gol, em troca da promessa de notas boas na escola. Bruna grava Serguei pedindo que ela, Drica e Amanda parem de filmá-lo para que Flaviana o esqueça e seja feliz. Vera desmascara Caetano. Com clima tenso, Ben pede para conversar com Sofia.

Terça
Sofia é rude com Ben e os dois terminam o relacionamento. Vera exige que Caetano se entregue à polícia e ele revela que terá um filho com Zelândia. Flaviana chora de saudade do Brasil. Micaela e Bruna enviam a gravação da declaração de Serguei para Flaviana Anita e Sofia revelam a Vera que já sabiam que Caetano estava vivo. Vera revela às filhas que elas ganharão um irmão. A banda de Giovana é classificada para o festival, mas a data coincide com a Feira de Ciências. Bernadete questiona o motivo de Abelardo ter escondido Caetano. Isaac se surpreende quando Martin conta sobre sua doença. Micaela revela que Isaac é seu pai. Sofia choranos braços de Anita.

Estreia

A próxima temporada da novela, que estreia depois da Copa do Mundo, já tem dois famosos confirmados. O ator Eriberto Leão e a funkeira Anitta (foto) estarão no elenco da atração juvenil. A popstar fará a estreia como atriz.

Quarta
Isaac ofende Martin, que cancela o jantar, apoiado por Micaela. Sofia e Anita voltam a ser amigas.
Hernandez afirma à polícia que Antônio não é perigoso. Serguei se desespera com a falta de notícias de Flaviana. Giovana, Guilherme, Junior
e Zureta se atrapalham com as tarefas escolares por causa da agenda de shows Ben e Sidney conversam e retomam a amizade. Sofia e Anita marcam uma reunião de família para esclarecer a situação do triângulo amoroso com Ben. Serguei decide ir para Nova York encontrar Flaviana. Micaela sai de casa e pede para morar com Martin. Ben e Anita ficam juntos.

Fique de olho
Quinta

Martin acolhe Micaela. Ben dá dicas sobre Sofia para Sidney, que decide investir mais em si mesmo para agradar a menina. Anita incentiva Sofia a procurar escolas nos Estados Unidos. Martin marca uma reunião com os pais de Micaela e o casal começa a se entender com Isaac. Abelardo sofre pela falta de Bernadete. Caetano visita Anita e Sofia e Ronaldo desaprova. Giovana decide falsificar documentos para participar do festival. Luciana conta para Bernadete que Caetano terá um filho com Zelândia. Flaviana faz surpresa e volta para o Brasil. Hernandez recebe uma carta misteriosa de Antônio.

Sexta
Flaviana conta que voltou para ficar com Serguei. Bernadete tem uma crise de choro por causa do filho de Caetano. Ronaldo aconselha Martin a pedir a ajuda do pai para voltar a estudar. Caetano conversa com seu advogado sobre a possibilidade de se entregar à polícia. Antônio provoca um acidente na sua cabana na frente deHernandez. Giovana e sua banda são desmascaradas no festival. Kellen revela a Martin que seu pai está orgulhoso e que ele poderá retomar sua vida antiga. Sidney prepara um encontro com tudo o que Sofia gosta de fazer. Abelardo e Bernadete se reconciliam. Anita descobre um desenho de Antônio em sua mochila, com a descrição do acidente da cabana.

Meu pedacinho de chão
Globo ; 18h15
Classificação indicativa 10 anos
Fique de olho
Segunda

Catarina contraria a ordem de Epaminondas permitindo que Amância e Rosinha assistam à missa de Padre Santo.Renato comunica a Pedro e a Ferdinando que dará início às obras do pronto-socorro na Vila. Pituca pede a Juliana permissão para Serelepe frequentar a escola. Epaminondas diz ao Padre que não irá à missa. Serelepe fica comovido ao ouvir de Juliana que ele poderá frequentar suas aulas. Padre Santo comunica a Milita e a Viramundo que não fará o casamento dos dois sem o consentimento de Giácomo. Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele.

Terça
Zelão confessa a Rodapé e à mãe que sente vergonha de frequentar a escola. Juliana se impressiona ao perceber que Serelepe aprendeu com facilidade o abecedário ensinado por Pituca. Catarina convida Serelepe para almoçar com ela e Pituca. Epaminondas sente que está perdendo a autoridade dentro de sua própria casa. Mãe Benta desconversa quando Zelão lhe pergunta sobre a identidade dos pais de Serelepe. Gina percebe que Ferdinando e Juliana escondem algo e questiona o que eles pensam em comprar na cidade das Antas.

Não gostei

"Visualmente a novela está muito boa, mas qual é a vantagem
de mostrar uma terra de fantasia com problemas da realidade? Acho que a mensagem não está clara."
Thamy Ribeiro, 26, jornalista


Quarta
Juliana confessa a Gina que ela e Ferdinando querem lhe comprar um vestido e os dois a forçam a entrar na loja. Zelão sente ciúme ao saber que Juliana foi à cidade das Antas com Ferdinando Juliana sugere que Ginause o vestido novo na missa de domingo. Epaminondas é rude com Amância e a funcionária decide deixar a casado coronel. Epaminondas resolve ir à missa para garantir que Pituca não fique perto de Serelepe.

Quinta
Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Renato diz a Ferdinando que está começando um namoro com Juliana. Ferdinando revela ao médico que está interessado em outra pessoa Zelão não aceita o dinheiro que Epaminondas lhe oferece como sendo o valor correto pelos serviços prestados e desafia o patrão. Juliana fica indignada com a atitude de Epaminondas e diz a Ferdinando que não entra mais na casa do coronel, nem para dar aulas a Pituca.

Visual novo

A caracterização do personagem de Gabriel Sater, Viramundo (foto), foi trabalhosa: além de colocar aplique, ele teve de emagrecer mais de 10 quilos. O ator, que é filho do cantor Almir Sater, afirmou que o diretor da novela lhe deu uma nova vida.

Sexta
Giácomo fica assustado quando Zelão comenta que é capaz de matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve. Ferdinando procura Epaminondas para avisar que não o deixará prejudicar Zelão e sua mãe. Pituca culpa Epaminondas por Juliana não querer dar mais aula para ela. Catarina avisa a Amância e Rosinha que vai sair de casa levando Pituca.

Sábado

Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa, mas ela está decidida a deixar o marido e morar na capital com Pituca. Sem ser visto, Serelepe esvazia os pneus do carro, para que Pituca não viaje com a mãe. Catarina acusa Epaminondas de furar os pneus. Giácomo indica M

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação