O resgate da roqueira

O resgate da roqueira

Mais experiente, Avril Lavigne volta a Brasília para apresentar sucessos da carreira e os hits do novo disco

Adriana Izel
postado em 04/05/2014 00:00




;Estou muito feliz de voltar ao Brasil, meu fãs são sempre muito receptivos;, comemorou Avril Lavigne em entrevista ao Correio, dias antes de chegar ao país. A cantora se apresenta, hoje, às 20h no Net Live Brasília (SHTN, Tc. 2), com a turnê Avril Lavigne tour. O show revisitará o repertório dos mais de 10 anos de carreira, iniciados com o lançamento do bem-sucedido disco Let go (2002), e terá canções do mais recente álbum, que leva o nome da canadense e tem como característica o resgate do pop-rock do primeiro CD que alavancou a trajetória profissional da artista.

;Acho que esse disco tem elementos de todos os meus outros álbuns. Tem balada, pop e rock. Como sou compositora das músicas, acho que os componentes, que aparecem e parecem se repetir, me representam;, explica a cantora sobre o CD Avril Lavigne, lançado no ano passado e que lembra bastante o primeiro trabalho da carreira.

O quinto CD de estúdio vem com diversas parcerias com o marido Chad Kroeger, do grupo canadense Nickelback ; eles até dividem os vocais em Let me go. O trabalho ainda traz canções como Bad girl, gravada com Marilyn Manson e que abre o show da nova turnê; Hello Kitty, que teve o clipe divulgado enquanto a cantora já estava no Brasil; e Here;s to never growing up, conhecida no país por ter feito parte da trilha sonora da novela Amor à vida.

Ao longo da carreira, músicas de Avril Lavigne fizeram parte de folhetins brasileiros, como I;m with you, em Mulheres apaixonadas de Manoel Carlos; e Complicated, Sk8ter boi e Don;t tell me, que embalavam cenas de Malhação. No entanto, tudo isso é novidade para a cantora. Ao ser questionada sobre a importância de ter faixas integrando as trilhas sonoras de programas nacionais, ela mostrou-se surpresa e, ao mesmo tempo, animada: ;Eu deveria estar ciente disso, mas não fazia ideia. É muito bom saber que faço parte de algo tão importante no Brasil;.

Performance
O show em Brasília encerrará a passagem de Avril Lavigne por terras tupiniquins. Antes de chegar à capital, a cantora passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. ;Será uma apresentação com muita energia. Estou muito feliz de retornar porque recebo muito suporte e amor dos fãs;, explica.

A estrela também contou que a turnê brasileira, com canções escolhidas pelos fãs nas redes sociais, será mais intimista. ;Não tenho dançarinos, sou só eu e minha banda;, adianta. Entre os sucessos certos na apresentação, estão What the hell, When you;re gone ; música que foi inserida no repertório graças aos fãs brasileiros ; e My happy ending.

As apresentações nas outras cidades, segundo as críticas, mostraram uma Avril mais madura e menos falante com o público. Prestes a completar 30 anos, comemorados em setembro, era óbvio que a artista aparecesse diferente da menina que estreou nas rádios aos 17 anos.

Atualmente, ela é casada e tem planos de se tornar mãe em breve. No entanto, a artista garante que não houve tantas mudanças nesses anos de estrada. ;Não mudou muita coisa, continuo fazendo música, saindo em turnê;, desconversa. Talvez, só o estilo musical e a aparência de menininha continuem sendo iguais.


Avril Lavigne tour
Net Live Brasília (SHTN, Tc. 2, Conj. 5; 3306-2030). Hoje, às 20h, com show da roqueira Avril Lavigne. Ingressos a R$ 130 a R$ 250. Pontos de vendas: Central de Ingressos do Brasília Shopping. Permitida a entrada de crianças entre 8 e 13 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A partir de 14 anos é permitida a entrada desacompanhados.


Duas perguntas / Avril Lavigne



Depois de três anos, você retorna ao Brasil. Qual é a sua expectativa?
Estou muito feliz de voltar ao Brasil, meus fãs são sempre muito receptivos. E o show terá todos os meus singles e as músicas do meu mais recente álbum, Avril Lavigne. Será um show com muita energia. Não tenho dançarinos, sou só eu e minha banda. Para a apresentação no Brasil, nós perguntamos aos fãs pelas redes sociais o que eles queriam ouvir. E eles foram tuitanto, então, o repertório terá essas canções.

A letra de Here;s to never growing up diz ;permanecer para sempre jovem;, e você continua parecendo sempre tão jovem. Qual é o segredo para essa aparência de menininha?
(Risos) Nossa, obrigada. Bom, eu bebo muita água e fico longe do sol. Acho que esse é meu maior segredo.



Perfil
Avril Lavigne ficou famosa em 2002, quando lançou o álbum Let go, que traz hits, como Complicated, um dos maiores sucessos da década e da cantora. Dois anos depois, ela lançou o segundo trabalho Under my skin, que estreou nas paradas em primeiro lugar. A artista é autora de trilhas sonoras de vários filmes, entre eles, da versão de Alice no país das maravilhas de Tim Burton. O quinto álbum, que chegou às lojas no ano passado, traz a canção Let me go gravada com o marido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação