Horóspoco

Horóspoco

Felicidade

postado em 04/05/2014 00:00
Data estelar: Lua cresce em Câncer.

Essa que todos sabem que existe, mas que poucos experimentam. Essa a que todos dedicam suas vidas, que se encantam com ela, essa a que uns dizem que a encontraram, mas quando a querem compartilhar, eis que ela já se foi. Essa a que chamam de felicidade, sobre a qual todos teorizam, todos têm opinião sobre ela, porque como a buscam, já a dão por propriedade exclusiva. Essa felicidade poucos conhecem na prática de forma sustentada, a reconhecem em alguns momentos, mas, na maior parte do tempo, é uma hipótese, esperança, algo que poderá acontecer se tais ou quais recursos forem obtidos. Essa a que chamam de felicidade elude todos os que a buscam, é astuta e escorregadia; agora tu a percebes, depois já se foi sem deixar rastros. Felicidade não é chegar lá, mas buscá-la o tempo inteiro.

ÁRIES: Coloque um ponto final nas pressões, mas faça isso sem ofender ninguém. Hoje é dia de desfrutar de calma e sossego, comer uma boa comida, dedicar-se a apreciar a natureza e respirar o quanto de ar puro for possível.

TOURO: Algumas poucas e boas palavras servirão ao destino de você consertar alguns mal-entendidos e superar discórdias. Nada precisa ser formal ou cheio de pompa; palavras simples, mas com emoção, servirão ao propósito.

GÊMEOS: Faça as contas, mas não se limite a essas do ponto de vista pragmático. Faça as contas misturando sonhos. No mundo humano, nada é exclusivamente objetivo, essa é apenas uma metade da realidade, e não a melhor.

CÂNCER: Antes de partir para fazer tudo do seu jeito, observe se não há outras pessoas tentando o mesmo, só que de jeito diferente. Muita colher para pouco prato não é uma situação que termine bem, gera desentendimento e briga.

LEÃO: Um pouco de silêncio será recomendável no dia de hoje. Para isso acontecer, você terá de, em primeiro lugar, silenciar as razões que levariam sua alma a entrar em debate a respeito de qualquer tema que surgir.

VIRGEM: Reúna as pessoas que você aprecia para passar um tempo agradável com elas. Faça isso sem pretensões, sem sofisticações, apenas para estreitar laços e desfrutar da companhia das pessoas amigas. Isso vai revigorar.

LIBRA: A imaginação cumpre um papel importante hoje. Por isso, jogue fora todas as razões, se entregue ao mundo da imaginação, alce voo e navegue acima de todas as picuinhas que, no dia a dia, produzem raciocínios complicados.

ESCORPIÃO: Muitas ideias! Você precisa tomar nota das ideias que ocorrerem hoje, pois essas chegam sem prévio aviso e vão embora sem deixar rastros, se você não as anotar, depois não terá como recuperá-las. É assim.

SAGITÁRIO: Algo é necessário fazer para que a mente deixe de ir atrás de razões para explicar e justificar tudo que acontece. Algo é necessário fazer para acalmar o coração e a alma navegar em emoções que não requerem explicação.

CAPRICÓRNIO: Atualize as conexões sociais, os relacionamentos precisam ser nutridos. Pensar bem nas pessoas, mas permanecer distante, isso nunca será suficiente. Aproveite o dia para atualizar as conexões, converse com as pessoas.

AQUÁRIO: Coisas simples e aparentemente corriqueiras encerram grande bem-estar no dia de hoje. Por isso, evite pretender sofisticações que não fariam nenhum sentido hoje, prefira o ambiente conhecido, prefira simplicidade.

PEIXES: Um pouco de leveza é imprescindível. Depois de tantas semanas sob tensão, o momento de leveza é merecido. Você não precisa de grandes movimentos para garantir essa leveza. Desta vez, prefira a simplicidade. Será melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação