>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 07/05/2014 00:00
Trio é condenado por morte de dentista
Victor Miguel Souza Silva e Thiago de Jesus Pereira foram condenados a 37 anos de prisão pela morte da dentista Cynthia Magaly Moutinho de Souza, em abril passado. Ela teve o corpo queimado durante um assalto ao próprio consultório em São Bernardo do Campo (SP). Um terceiro acusado, Jonatas Cassiano Araújo, pegou 36 anos de prisão. O trio praticou os crimes de latrocínio, roubo, extorsão e formação de quadrilha, com qualificadoras, tais como motivo fútil e emprego de fogo. Na sentença, o juiz atribuiu aos réus personalidade extremamente fria e insensível. Eles não poderão recorrer em liberdade.

Aprovado, Plano de Educação vai a plenário

O Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado ontem na comissão especial da Câmara sobre o projeto e, agora, depois de quatro anos de tramitação no Congresso, segue para o plenário da Casa, última etapa da análise. O projeto estabelece 20 metas para serem cumpridas em 10 anos na área de educação. Entre os objetivos, está a universalização da educação fundamental de nove anos. O plano também prevê o aumento de mestres e doutores formados anualmente. A falta de punições aos gestores que não cumprirem as metas do PNE causaram discórdia entre os parlamentares. Mas prevaleceu o entendimento de que a inclusão retardaria ainda mais a aprovação.

Incêndio atinge área de três campos de futebol

Três focos de incêndio ao longo da rodovia Bauru-Iacanga, no interior de São Paulo, atingiram uma área equivalente a três campos de futebol na tarde de ontem. Na cidade de Lins, a fumaça foi tão intensa que as aulas tiveram de ser suspensas. O trânsito ficou prejudicado em vários trechos da estrada. O Corpo de Bombeiros usou cerca de 10 mil litros de água para conter as chamas. A corporação não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, que atingiu uma área de fazenda da região. Animais foram encontrados mortos pelos bombeiros.

Pentágono quer vender mísseis ao Brasil
O Pentágono notificou o Congresso norte-americano que tem a intenção de vender ao Brasil mísseis do tipo Harpoon, além de equipamentos correlatos, em uma operação estimada em US$ 169 milhões. Em nota, o Pentágono justificou que a comercialização é importante para os Estados Unidos, na medida em que ajuda reforçar a segurança do Brasil, país considerado uma ;importantes força para a estabilidade regional;. O anúncio foi feito pela instituição ontem.

136

Número de filhotes de tartarugas marinhas de espécie em extinção que nasceram ontem na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O ninho era monitorado desde 14 de março pela Secretaria do Meio Ambiente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação