Pequenos países

Pequenos países

postado em 07/05/2014 00:00
Ao pegar o mapa de Toronto, você provavelmente vai achar curioso ver bairros que trazem outros países no nome. Trata-se de recintos fundados ou ocupados por imigrantes de determinadas nacionalidades, cujo intuito é manter tradições ; o que acaba sendo excelente, também, para o turismo.

Little Italy, por exemplo, conquista logo de cara pela quantidade de restaurantes italianos de excelência, além das famosas sorveterias, onde os visitantes vão para tomar um gelato. Já Little Portugal se destaca pelas padarias, tão tradicionais no país de origem. E GreekTown, além dos restaurantes e lojas de produtos gregos, é conhecida pelos clubes noturnos. Além de se deliciar com pratos típicos, o interessante nesses bairros é andar pelas áreas residenciais para ver os moradores. (LQ)


Aplicativos
Em Toronto, quase todos os estabelecimentos fornecem wi-fi gratuito para os clientes. Aproveite essa vantagem para ficar de olho nos apps voltados aos visitantes da cidade, com dicas de lugares para conhecer, avaliações de usuários e mapas (das ruas e do metrô), como o See Toronto, o Toronto City Guide, o Toronto (Metro 24) e o Toronto Weather.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
ype="text/javascript" src="/static/cb/requests.js"> -->