Uma voz sem igual

Uma voz sem igual

postado em 10/05/2014 00:00
Marco inicial da celebração dos 35 anos de carreira de Elba, o LP Ave de prata, lançado em 1979 pelo selo Epic, da gravadora CBS (atual Sony Music), é, hoje, um disco raro. Ela havia participado da montagem do musical Ópera do malandro, de Chico Buarque, no qual deu vida à prostituta Lúcia. Na trilha sonora da peça gravou, em dueto com a atriz Marieta Severo, O meu amor, que se transformou em sucesso radiofônico e a levou a se lançar como cantora.
Isso ocorreu num período em que a CBS vinha investindo muito em artistas nordestinos. No Ave de prata, Elba gravou, entre outros, Luiz Ramalho (Veio d;água), Cátia de França (Kukukaya), Geraldo Azevedo e Carlos Fernando (Canta coração) e Zé Ramalho, autor da música que deu título ao trabalho; e ainda Não sonho mais (Chico Buarque). Houve a participação de músicos consagrados, entre eles, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Dominguinhos e Robertinho do Recife.
;Ave de prata é um disco histórico. Já se vão 35 anos. É muita estrada. Até hoje é um trabalho muito bem avaliado. Nele tinha Chico (Buarque), Zé Ramalho e Geraldinho Azevedo, que fez com Carlos Fernando Canta coração, meu primeiro sucesso. Para fazer o lançamento, fiz shows em várias capitais brasileiras;, lembra a cantora, sem esconder um certo ar nostálgico.



Solidariedade em primeiro lugar
O dinheiro arrecadado com o Arrail Solidário beneficiará 17 instituições de crianças e idosos no DF. Além do show de Elba Ramalho, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, pescaria vip, correio elegante, apresentação da Quadrilha Formiga e pista de dança, comandada pelo DJ e VJ Boca.
O show da cantora e banda no Arraial Solidário acontecerá dia 31, às 20h, no Net Live Brasília (SHTN Trecho 2, Conjunto 5, Parte A, antigo Ópera Hall). Ingresso: R$ 130, à venda na Gerência de relacionamento do Correio Braziliense (SIG 2 n; 340). Classificação indicativa livre. Informações: 3214-1426, no horário comercial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação