Márcio Cotrim

Márcio Cotrim

marciocotrim@facbrasil.org.br www.marciocotrim.com.br
postado em 10/05/2014 00:00
 (foto: Caio Gomez/CB/D. A Press)
(foto: Caio Gomez/CB/D. A Press)
Questão de fé

Não sou propriamente dado a colecionar listas de nomes engraçados, embora ache brutal, idiota e covarde tascar no chamado ente querido que acabou de chegar a este mundo de dementes um nome que será sua maldição pelo resto da vida.
O rechonchudo pimpolho mal sabe que terá de explicar, a cada dia, a cada momento, a cada namorada o que ele significa, uma provação só comparável às de Jó.
Não cultivo o perverso hábito de guardar e curtir nomes estranhos, engraçados ou absurdos. Mas também não consigo entender como certos pais, ainda embevecidos com seu neném, possam chamá-lo de Pafúncio, Pancrácio ou coisas piores. Que tal Idílio Melado, Jorge Zebedeu Sanguessga, Air France Medeiros ou uma dupla que deve cultivar curioso moto-contínuo doméstico ; o pai , Armando Ciladas e o filho, Desarmando Ciladas . . .

Por falar em lista, outro dia encontrei uma com nomes curiosos de igrejas, todas elas devidamente legalizadas e isentas de, digamos, incômodos impostos. Quer ver? Vou direto ao assunto e já adianto que geralmente são evangélicas ; antigamente se diziam protestantes.
Igreja da Água Abençoada, Igreja Evangélica Abominação à Vida Torta, Igreja CRB (nada a ver com o festejado clube de Maceió), Cortina Repleta de Bênçãos, Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo, Congregação J.A.T. (Jesus Ama a Todos), Igreja Barco da Salvação e, nessa mesma linha marítima, Igreja Evangélica Pentecostal A Última Embarcação para Cristo.

E mais: Igreja Automotiva do Fogo Sagrado, Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo, Igreja Menina dos Olhos de Deus, Associação Fiel Até Debaixo Dágua, Igreja Pentecostal do Fogo Azul, Igreja Evangélica do Pastor Waldevino, A Sumidade.
Igreja Filho do Varão, Igreja da Pomba Branca, Igreja A de Amor, Igreja do Poder Pleno e Misterioso, Igreja do Poder Maior
Igreja Dekanthalabassi (), Igreja dos Bons Artifícios, Igreja Cristo é o Show, Igreja dos Habitantes de Dábir, Igreja Eu Sou a Porta, eis aí.





E ainda: Ministério Canela de Fogo, Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão, Associação Mar Aberto, Comunidade Evangélica Zadoque Para Quem Curte o Rock Pesado, Congregação dos Fiéis Salvadores da Macumba, Igreja Abre-te Sésamo, Igreja Apostólica Terra Firme,
Assembléia de Deus Botas de Fogo Ardentes e Chamuscantes, Assembléia de Deus do Papagaio Santo Que Ora A Bíblia, Assembléia de Deus Retiro das Mangueiras, Igreja Ave César, Igreja Bailarinas da Valsa Divina, Igreja Bambolês Sagrados.
Igreja Bate Palmas 40 Dias, Igreja Batista Brasa Viva, Igreja Batista Brasileira dos Povos Agarrados à Bíblia, Igreja Batista Caminho das Árvores (no SIG, em Brasília).

Igreja Batista da Pomba Sacrificada, Igreja Batista da Velhice Tranqüila, Igreja Batista Nero se Arrependeu, e Você?, Igreja da Beira do Trem, Igreja da Grande Família Quadrangular, Igreja da Revelação Rápida, Igreja da Vitória do Povo Carioca.
Igreja dos Chineses em Fé, Templo Cósmico Raeliano, Igreja T.O.B. (Também Quero a Bênção), Igreja A Missão Está Apenas Começando, Igreja da Maresia que Corrói, Igreja Ligação Direta Com o Paraíso, Igreja Mármore do Bem, Igreja Sai Fora do Saleiro, Igreja Que Era Eu e o Que Sou Hoje, Igreja Evangélica Shalom.
Igreja Pentecostal Boca do Leão, Igreja A Majestade O Sabiá, Igreja a Um Palmo do Céu.

Igreja Morubixaba Evangélica Brasileira, Igreja Móvel Em Casa, Igreja Noiva de Jesus da Segunda Divisão, Igreja O Cuspe de Deus, Igreja Olimpíada Bíblica, Igreja Pentecostal Marilyn Monroe, Igreja Quadrangular o Mundo é Redondo, Templo das Divindades Evangélicas em Si.
Repito: questão de fé de demais ou de fé de menos . . .


;Se você quer uma mulher que realize todas as suas fantasias,
namore uma costureira de escola de samba;
Aldir Blanc

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação