Bayern é o maior fornecedor do Mundial

Bayern é o maior fornecedor do Mundial

postado em 17/05/2014 00:00
 (foto: Christof Stache/AFP - 10/5/14)
(foto: Christof Stache/AFP - 10/5/14)

O Bayern de Munique é o clube com mais jogadores nas pré-listas do Mundial. Dono dos troféus da última Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e do Campeonato Alemão, o clube vai liberar 17 atletas para nove seleções. Joachim L;w convocou sete jogadores para o time alemão: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Maio G;tze, Jérôme Boateng, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller e Toni Kross.


O time de Pep Guardiola terá, ainda, representantes de outras oito seleções no Mundial do Brasil. Javi Martínez e Thiago Alcântara estão na chamada da Espanha. Mario Mandzukic vestirá a camisa da Croácia. Daniel Van Buyten (Bélgica), Xherdan Shaqiri (Suíça), Julian Green (Estados Unidos), Arjen Robben (Holanda) e Franck Ribéry (França) também brigarão pela taça em seus países. Dois brasileiros completam a lista de L;w: o zagueiro Dante, reserva de Luiz Felipe Scolari, e o lateral Rafinha, presente na lista dos sete atletas que podem ser convocados em caso de lesão.


Logo atrás do Bayern na lista dos maiores cedentes, está o Manchester United. O clube inglês, sétimo colocado na Premier League, teve 16 jogadores chamados por suas seleções: seis ingleses, dois belgas, dois espanhóis, um francês, um holandês, um equatoriano, um mexicano, um português e um japonês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação