Prova de superação

Prova de superação

Com uniforme novo, na cor amarela, Cruzeiro enfrenta o Coritiba pela quinta rodada tentando mostrar à torcida que a eliminação do time na Copa Libertadores não afetará a briga pelo tetracampeonato

Paulo Galvão
postado em 17/05/2014 00:00
 (foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 28/3/14 )
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 28/3/14 )


Belo Horizonte ; Fora da briga pelo título da Libertadores, principal objetivo do clube na temporada, o Cruzeiro refaz o planejamento e parte em busca do tetracampeonato brasileiro. Hoje, às 18h30, recebe o Coritiba, no Mineirão, pela quinta rodada, buscando voltar a vencer não só para seguir entre os primeiros colocados, mas também para mostrar que superou a eliminação do torneio continental, diante do San Lorenzo, e que continua favorito ao título do Nacional neste ano.

A intenção é somar seis pontos nas duas próximas rodadas ; na quarta-feira faz a última partida no Gigante da Pampulha antes da parada para a Copa do Mundo, diante do Sport, às 21h. Em ambas as partidas, vai usar o uniforme n; 3, na cor amarela, em homenagem à Seleção Brasileira e que foi lançado ontem, na Toca da Raposa II.

Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Marcelo Oliveira escalará o que tem de melhor, agora que não tem outra competição para dividir as atenções. ;A gente tem de admitir: falamos o tempo todo da Libertadores, era nosso objetivo maior, um sonho, que infelizmente acabou. Agora, como depois do título do Brasileiro, não podemos nos acomodar. Vamos criar uma meta imediatamente para o Brasileiro até a parada da Copa do Mundo. Conquistar o tetra é fundamental;, disse o treinador, lembrando que até o Cruzeiro ainda não atuou em casa neste Brasileiro ; foram três jogos como visitante e outro em Uberlândia, cumprindo perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). ;É fundamental ter bom aproveitamento em casa. São sempre jogos difíceis, mas temos de buscar a vitória;, afirmou.

Ele só não vai com força máxima em virtude de problemas físicos, disciplinares e de convocação. O lateral-esquerdo Samudio sofreu contusão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora por pelo menos 15 dias. Os atacantes Marcelo Moreno e Luan estão suspensos. O volante Lucas Silva foi convocado para a Seleção Sub-21. Assim, Marcelo Oliveira não antecipou a escalação.



Alex volta ao Mineirão
Ídolo da torcida celeste, o meia Alex volta hoje a Belo Horizonte 10 anos depois de sua última partida com a camisa 10 do Cruzeiro, agora defendendo o Coritiba. A última partida dele no Mineirão foi em 16 de maio de 2004, quando ajudou a Raposa a fazer 2 x 1 no Palmeiras. ;Voltar ao Mineirão é motivo de orgulho e satisfação. Mas não estou criando expectativa nenhuma. Até mesmo porque é um estádio diferente. Não é mais aquele Mineirão a que estava acostumado;, comentou o jogador, que fez 121 jogos pelo Cruzeiro, marcou 64 gols, fez 61 assistências e conquistou quatro títulos.





FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Coritiba


Local: Estádio Mineirão
Belo Horizonte

Horário:
18h30

Transmissão: SporTV

Campeonato Brasileiro
5; rodada

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cruzeiro (4-2-3-1)

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Nílton (Souza); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Willian); Júlio Baptista (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Coritiba (4-4-2)
Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá e Zé Eduardo
Técnico: Celso Roth



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação