Bolsistas envolvidos

Bolsistas envolvidos

postado em 17/05/2014 00:00

A cerimônia de encerramento do Encontro do Esporte Paralímpico, na manhã de ontem, teve a presença de 85 paratletas do Distrito Federal. Entre os homenageados com certificados por terem sido os primeiros beneficiados da Bolsa Atleta Paralímpica estava Rômulo Junio Soares, do parabadminton.


Primeiro colocado no ranking brasileiro da categoria WH2 tanto no individual quanto em duplas, Rômulo tem mais de 40 medalhas e treina no Centro Olímpico de São Sebastião e no Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe). ;O envolvimento com o paratleta ou com a pessoa com deficiência é importante para o desenvolvimento da criança. Isso muda aquele sentimento antigo de que o deficiente é diferente. Não sou o Rômulo cadeirante, sou o Rômulo;, comentou.
O sonho da convocação para a Seleção Brasileira pode estar mais perto para uma das participantes do encontro. ;Há várias etapas nacionais no campeonato e, a partir deste ano, começo a pontuar no ranking para, quem sabe, ser convocada para as Paralimpíadas de 2016;, disse Valéria Schmidt, paratleta de tênis de mesa. Ela ocupa o primeiro lugar no ranking nacional do tênis de mesa na classe 1.

Festa com vôlei na Estrutural

A Festa da Família, evento que leva esporte e entretenimento a alunos dos Centros Olímpicos e seus familiares, será especial, hoje, na Cidade Estrutural. Atletas e comissão técnica do Brasília Vôlei, time representante da capital na Superliga Feminina, vão ministrar uma oficina de vôlei. A festa vai das 9h às 13h, e terá as presenças de jogadoras nacionalmente reconhecidas, como Paula Pequeno e Érika Coimbra. Também haverá atividades lúdicas e culturais, além de picolé, pipoca e
algodão doce.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação