Propostas reeditadas

Propostas reeditadas

JULIA CHAIB
postado em 27/05/2014 00:00
A executiva nacional do PT divulgou ontem as diretrizes que nortearão o programa de governo da presidente Dilma Rousseff no caso de um segundo mandato. O documento propõe ;um novo ciclo de mudanças;, que perpassam reivindicações presentes nas manifestações de junho do ano passado, como as reformas política e agrária e melhorias na mobilidade urbana. Desde os protestos iniciados em 2013, Dilma tenta, sem sucesso, responder às demandas. No texto, os petistas dizem que uma ;Constituinte exclusiva eliminará o financiamento empresarial privado nos processos eleitorais; e criticam indiretamente adversários da presidente.

Ainda ontem, em reunião, dirigentes avaliaram como eficaz a propaganda ;Fantasmas do passado;, em que o partido associa a mudança de governo a retrocessos. Classificado de ;campanha do medo; pela oposição, o vídeo teve a veiculação suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para um dos vice-presidentes do PT, José Guimarães, entretanto, do ponto de vista político, a propaganda ;não tem volta;. ;Não estamos tratando de fantasmas do passado ou do presente. Estamos mostrando as coisas como elas são. Quem disse que a política de valorização do salário mínimo está errada? Quem disse que as taxas de juros precisam ser elevadas? Não fomos nós;, disse Guimarães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação