360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy com Sophia Wainer janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 27/05/2014 00:00
 (foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

Senac, Instituto Cervantes e a gastronomia

O embaixador da Espanha, Manuel de la Camara, e a embaixatriz Faraday receberam convidados na segunda-feira (19) para o lançamento da 1; Semana de Estudos e Pesquisas de Gastronomia Espanhola em Brasília, que se encerrou na sexta-feira (23). O Senac e o Instituto Cervantes organizaram o evento com o ;objetivo de trocar experiências com alunos e professores da instituição e oferecer aos brasilienses a oportunidade de conhecer pratos de sua especialidade, nos espaços pedagógicos do Senac;.


Para isso, a embaixada trouxe o chef espanhol Alberto Moya, que preparou o jantar de apresentação. Durante o evento, ele deu aulas na cozinha pedagógica da unidade do Senac Gastronomia, na 116 Sul. Os jornalistas puderam degustar pratos espanhóis. Com almoço aberto ao público, o chef espanhol cozinhou no restaurante-escola da Câmara dos Deputados, selecionando todo o cardápio, das saladas às sobremesas, para encerrar a Semana de Gastronomia Espanhola.

PAINEL

Presidente reeleito

Adelmir Santana (foto) foi reeleito presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal; Fecomércio ; DF, com unanimidade de votos. A eleição ocorreu na quarta-feira (21), com chapa única, na sede da instituição, no Setor Comercial Sul, em Brasília. O novo mandato vai de junho de 2014 a junho de 2018. O primeiro vice-presidente é Miguel Setembrino, que também foi reconduzido. O segundo e o terceiro vice-presidentes passam a ser, respectivamente, os empresários Francisco Maia e Fábio de Carvalho. ;Agradeço a confiança dos empresários e pretendo, cada vez mais, fazer com que a Fecomércio tenha uma representatividade do tamanho do Distrito Federal;, ressaltou Adelmir Santana. A entidade foi fundada em 4 de outubro de 1970. É composta por 25 sindicatos filiados e dois associados. Sua missão é contribuir, por meio do fortalecimento dos setores de comércio e serviços, para o desenvolvimento econômico, social e político do Distrito Federal. A Fecomércio também é responsável por administrar o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no DF.

PINCELADAS

Os brasilienses terão oportunidade de conhecer bem de perto o tão cobiçado troféu que será entregue ao campeão da Copa do Mundo de Fifa este ano. O maior símbolo do futebol mundial chega hoje à cidade e ficará exposto também amanhã, das 9h às 21h, na área externa da arena Mané Garrincha, estacionamento leste (voltado para o Shopping ID). O tetracampeão Bebeto (foto) é o encarregado de erguer a taça e colocá-la na redoma onde ela ficará exposta. Pelas regras da FIFA, apenas os campeões do mundo e chefes de Estado podem tocá-la.


A médica Alessandra Juliano, responsável pelo setor de tricologia da Clínica Gilvan Alves, recebeu a colega norte-americana Robin Unger, também especialista em implante capilar, no Mount Sinai Hospital. Ambas trocaram ideias sobre as técnicas usadas por aqui, num intercâmbio de conhecimentos. (Na foto estão os médicos Alessandra Julilano, a visitante Rubin Unger e Rodrigo Frota).

CORREIO BRAZILIENSE SOLIDÁRIO

O Arraial Solidário vem aí e, com ele, além de Elba Ramalho, dando aquele show de alegria e a mais autêntica música folclórica brasileira, as prendas estão chegando para enriquecer ainda mais a Pescaria VIP. Ana Christina Santana (foto), que comemora os 50 anos das Óticas Santana em Brasília, enviou um par de óculos de sol da grife americana Carrera. Entre tantos peixinhos, estarão, para alegria dos pescadores que apreciam a boa mesa, os vauchers dos restaurantes Dom Francisco, Santa Pizza, Antiquarius Grill e a casas do Complexo Brasil 21: Dalí Camões, Norton Grill e Daiki. Bom apetite!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação