Essa vaga mudou de dono

Essa vaga mudou de dono

postado em 08/06/2014 00:00
 (foto: Cláudio Versiani/CB/D.A Press - 16/6/98)
(foto: Cláudio Versiani/CB/D.A Press - 16/6/98)

As perdas de vaga na Seleção Brasileira nas últimas seis Copas do Mundo

; 1990
Ricardo Rocha herda a vaga de Mozer na defesa a partir do terceiro jogo da fase de grupos. Sebastião Lazaroni escala o pernambucano contra a Costa Rica.

; 1994
Capitão e camisa 10, Raí (foto) estreia como titular, as perde vaga ara o volante Mazinho a partir das oitavas de final, no mata-mata contra os Estados Unidos.


; 1998
Giovanni começa como titular no meio de campo contra a Escócia. Joga mal, é substituído e não disputa mais nenhuma partida até a final. Leonardo (foto) ganha a posição.


; 2002
Substituído em todas as partidas da primeira fase e nas oitavas de final contra a Bélgica, Juninho Paulista perde a posição em definitivo para o volante Kléberson contra a Inglaterra.

; 2006
Juninho Pernambucano (foto) ganha posição no meio de campo nas quartas de final, diante da França. Carlos Alberto Parreira abre mão do centroavante Adriano.

; 2010
A contusão de Elano beneficia o lateral-direito Daniel Alves. Dunga improvisa o jogador no meio de campo a partir do segundo jogo, contra Portugal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação