Rindo da vida

Rindo da vida

Atriz e comediante Heloísa Périssé faz sucesso na tevê, no cinema e no teatro, mas mantém o jeito simples de ser

Maiesse Gramacho Especial para o Correio
postado em 08/06/2014 00:00
 (foto: João Miguel Junior/Tv Globo)
(foto: João Miguel Junior/Tv Globo)


Quem é?
Nome: Heloísa Perlingeiro Périssé Schneider
Idade: 47 anos
Nascimento: Rio de Janeiro



Dizem os astrólogos que o leonino tem personalidade forte, gosta de estar sempre antenado e adora ;causar;. Verdade ou não, o certo é que essas características caem como uma luva para definir a vida e a carreira da atriz Heloísa Périssé.

Aos 47 anos, a atriz é um dos atuais nomes da comédia brasileira. A estreia na televisão foi na década de 1990, na Escolinha do professor Raimundo. Mais tarde, Heloísa encarnou um dos personagens mais marcantes da carreira, a adolescente Tati, em série exibida no Fantástico, em 2002. A humorista incorporou não só os dramas e as dúvidas das adolescentes, mas o modo de falar, de se vestir e de se comportar. O sucesso do projeto foi tão grande que acabou se transformando em livro (2003) e em filme (2012).

Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, a atriz passou a adolescência na Bahia, o que, certamente, contribuiu para uma visão mais bem-humorada da vida. ;Ensino as minhas filhas que, se não tiver graça por dentro, por fora vai estar sempre ruim;. Ela é mãe de Luiza e Antônia.

Na tevê, atuou em diversos humorísticos, como Sai de baixo e Sob nova direção, além de novelas, como Avenida Brasil (2012). Em 2012, viveu Dercy Gonçalves, na minissérie Dercy de verdade.

Atualmente, ela estrela Segunda dama (assinado por ela, Paula Amaral e Isabel Muniz), na Globo, em que interpreta as gêmeas Analu e Marali e satiriza o contraste entre pobreza e riqueza. Para Heloísa, o importante é saber viver com simplicidade. ;Você descobre que a felicidade não está em nada de fora. Já fui dura e era tão feliz quanto sou hoje. Me divertia muito, rodeada de amigos. Minha vida é simples.;

Duas perguntas Heloísa Perissé

O que acha mais bacana em interpretar tipos populares?
O tipo popular é um tiro certo. As pessoas te adotam, te entendem, torcem por você. Eu já tenho isso em mim naturalmente! Gosto do povo, admiro as pessoas que batalham, que se dedicam aos seus trabalhos, a esse país ; que nem sempre dá retorno a esse esforço.

Você é tão extrovertida quanto parece ou é mais reservada?
Sou bastante extrovertida, mas não sempre, claro. Tenho meus momentos de introspecção. Ou, às vezes, situações em que estou normal.




Inseparáveis
Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães formam uma das duplas mais unidas da televisão brasileira. Mas a amizade vai além. No teatro, elas protagonizaram e escreveram a peça Cócegas, um megasucesso de bilheteria.



Versátil
No monólogo E foram quase felizes para sempre, escrito e interpretado pela atriz ; que está em turnê pelo Brasil ;, Heloísa dá vida a nada menos que 13 personagens. A peça celebra os 25 anos de carreira da atriz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação