Saudoso

Saudoso

Diego Ponce de Leon diegoleon.df@dabr.com.br
postado em 08/06/2014 00:00
 (foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)
(foto: Thiago Prado Neris/TV Globo)

Certa vez, o Russo disse: ;Se a Globo me mandar embora, eu morro;. Russo está em casa e passa bem, mas foi dispensado pelo canal. O mais famoso ajudante de palco do país foi obrigado a se aposentar depois de 46 anos dedicados à televisão.


Estranhamente, a notícia demorou mais de um mês a chegar ao público. Nada de festa, honrarias, palavras de afeto, uma nota sequer. Xuxa não disse nada. Huck também não. Sandra Annenberg derrubou a caneta, mas não foi por isso. Patrícia Poeta bufou, mas também não foi por isso. Chacrinha teria dito algo, imagino. Foi ele quem tornou Russo um dos personagens mais queridos e divertidos da telinha.


Meio século de dedicação e inúmeros quadros constrangedores parecem não ter sido o bastante para sensibilizar a família Marinho.
Pelo menos uma vez, teria seria bacana prestarem homenagem enquanto a pessoa vive. Depois da morte , não vale tanto. Não para o morto.

Você sabia?

Aos 7 anos, o catarinense Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, bebia vinagre puro para vencer apostas. Com o dinheiro ganho, ajudava a família. Aos 14, perdeu todos os dentes ao cair no picadeiro, durante uma apresentação do circo no qual trabalhava como trapezista.

HBO
Selton Mello estaria cotado para participar de Game of thrones. Ele não anda emplacando nem nas
novelas daqui, imagina naquela bagunça medieval.

Reduzido
A notícia de que o Domingão do Faustão terá apenas 38 minutos durante a Copa gera mais alegria do que o próprio hexa.

Sensação
O galã Hugo Bonemer, de Malhação, passou pela redação. Enquanto o entrevistava,
escutei suspiros e gritos. Jurei que eram para mim. Sabe de nada, inocente!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação