Fácil para Messi e Cia.

Fácil para Messi e Cia.

O sorteio foi generoso com a Argentina. Nigéria, Bósnia e Irã não assustam e devem servir para aquecer a alviceleste

postado em 08/06/2014 00:00

Rival dos sonhos ; ou dos pesadelos, dependendo do ponto de vista ; do Brasil na final da Copa do Mundo, a Argentina tem, teoricamente, um caminho fácil na primeira fase do Mundial. A alviceleste pegou Nigéria, Bósnia e Irã no Grupo F. Cenário ideal para o time de Alesandro Sabella pegar ritmo antes dos duelos decisivos, a partir das oitavas de final.

Jogos mais tranquilos na primeira fase também serão importantes para Lionel Messi quebrar o gelo. O jogador é um dos mais pressionados a realizar uma grande Copa no Brasil. Depois de ser eleito o melhor do mundo por quatro anos seguidos (entre 2009 e 2012), ele é cobrado (e se cobra) por uma atuação digna dos seus feitos no Barcelona em um Mundial. Do contrário, nunca poderá realmente ser comparado a Pelé.

As outras três seleções alimentam o sonho de avançar às oitavas de final. A estreante Bósnia, após campanha impecável nas eliminatórias europeias, larga em pequena vantagem sobre a Nigéria, última campeã da Copa Africana de Nações. O Irã é o azarão da chave, mas se dá o direito de sonhar com a segunda vaga diante de dois rivais sem tradição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação