TODO DIA É DIA (DE INGRESSO)

TODO DIA É DIA (DE INGRESSO)

Retirada dos bilhetes pode ser feita diariamente, das 9h às 21h. Em Brasília, é possível buscá-los em dois lugares. Os centros de distribuição seguem abertos até durante as partidas

postado em 08/06/2014 00:00

O torcedor que comprou ingresso para a Copa do Mundo e ainda não buscou o bilhete tem de acelerar ; mas não precisa correr. Embora peça ao torcedor que retire seus ingressos com antecedência, como forma de evitar filas nos momentos finais, a Fifa permitirá o resgate mesmo se a bola já estiver rolando no Mané Garrincha. Em Brasília, há a facilidade de o Centro de Convenções estar localizado a poucos metros do estádio.

Os centros de distribuição de ingressos estão abertos das 9h às 21h, todos os dias da semana, enquanto houver jogos em cada cidade. Além do Centro de Convenções, os tíquetes de quem mora na capital podem ser retirados no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Nesses pontos de distribuição também será possível comprar os bilhetes, que até o mês passado eram vendidos exclusivamente no site oficial da Fifa. Os centros aceitam pagamentos em cartão e em dinheiro.



Dicas para o torcedor

; Corra das filas
A Fifa não contabiliza as retiradas de bilhete por cidade, apenas o número geral. Por isso, é importante adiantar o processo para não perder tempo (e paciência...) enfrentando filas nos centros de distribuição de ingressos às vésperas das partidas.

; Perdeu? Avise
Em caso de perda ou roubo do ingresso, um boletim de ocorrência registrado em delegacia deve ser levado ao centro de distribuição mais próximo. A Fifa localiza o bilhete por meio de um chip, cancela o tíquete e imprime uma nova entrada.

; Bola rolando
Não há restrição quanto ao horário para a retirada de ingresso antes de um jogo. O bilhete poderá ser resgatado no centro de distribuição até mesmo se o jogo tiver começado. A Fifa, entretanto, pede ao torcedor, em uma cartilha, chegar ;bem antes;.

; Quem retira
Se o torcedor não puder retirar o ingresso, outra pessoa autorizada poderá fazê-lo. Para isso, é preciso que uma procuração seja autenticada, junto com cópias de documento de identificação com foto do comprador e da pessoa que for buscar o bilhete.

; Não dobre nem fure
Para que a Fifa identifique com precisão os dados dos ingressos, cada um deles tem um chip. Por isso, a organizadora da Copa do Mundo pede ao torcedor que não dobre ou fure o bilhete. É importante, também, carregar o ingresso consigo até o fim do jogo.

; Hora da troca
Os centros de distribuição de ingressos em Brasília ficam abertos sete dias por semana, das 9h às 21h, e funcionam até 12 de julho. Além do Centro de Convenções, ao lado do Mané Garrincha, os turistas terão um ponto no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

; Comodidade
Se o torcedor de Brasília viajar para assistir a jogos da Copa em outras cidades, poderá retirar na cidade de origem os bilhetes para essas partidas. Antes de seguir para São Paulo, para o Rio ou para Manaus, passe antes no ponto de troca do Aeroporto JK.

; Até bebê paga
Caso a família queira levar um recém-nascido para o estádio, será preciso pagar. Não há gratuidade para crianças. O acesso ao estádio, qualquer que seja a idade, só será autorizado com ingresso. Responsáveis por menores poderão ter de apresentar autorização.

; Dúvidas?
A Fifa publicou diversos documentos no endereço www.fifa.com/ingressos e disponibiliza o número 0300-021-2014 em caso de dúvidas. A ligação tem o custo de uma chamada para Belo Horizonte.

; Sem cambistas
Comprou e não vai mais? A Fifa tem uma política de revenda e transferência de ingressos na internet, no endereço www.fifa.com/ingressos. É proibido comercializar os bilhetes sem autorização da entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação