Marina exalta o eleitor brasiliense

Marina exalta o eleitor brasiliense

postado em 16/06/2014 00:00

Com uma agenda em Pernambuco à tarde, Marina e Eduardo foram os primeiros a discursar. Os dois concentraram as falas no cenário político nacional, mas também fizeram críticas ao GDF. Marina ainda lembrou a votação conquistada no DF no pleito de 2010, quando foi a presidenciável mais votada na capital. ;A forma como Brasília me recebeu todos esses anos me faz considerar essa cidade a minha segunda casa. Quando disputei a presidência, foi aqui que conquistei a maior votação já dada a um candidato proporcionalmente;, disse.

O restante do discurso da ex-ministra girou em torno da ética na política. ;Liderança se faz com exemplo, mas na capital só vemos denúncia de corrupção, de má gestão, e a população olha e não vê o bom exemplo espelhado;, criticou. Ela também denunciou as condições de atendimento social à população da região metropolitana do DF. ;É esse quadro político que provoca a violência, o descaso, a falta de atendimento à população do Entorno. Somos seletivos nas nossas alianças porque temos compromisso com um programa e não com a perspectiva de fazer política para dar um pedaço de Brasília e do Brasil em troca de apoio;, afirmou.

Em seguida, Eduardo também parabenizou a militância socialista. ;Só tive uma recepção tão calorosa como esta na minha primeira reeleição;, comentou. Campos também mirou artilharia contra o governador Agnelo Queiroz. ;Temos que mudar esta velha política de coalizão, onde as velhas raposas já roubaram tudo o que tinha para ser roubado do sonho brasileiro. Política em Brasília deixou de ser política para ser negócio. Temos que tirar a capital desse descaminho. Dinheiro compra cargo, mas não compra ética;, finalizou.


"A forma como Brasília me recebeu todos esses anos me faz considerar esta cidade a minha segunda casa;

Marina Silva (PSB)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação