Seleção dribla a torcida no Ceará

Seleção dribla a torcida no Ceará

Celso Ishigami Enviado especial
postado em 16/06/2014 00:00
 (foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
(foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Fortaleza ; A festa estava armada. Chegando às centenas, torcedores cearenses prepararam uma calorosa recepção à delegação brasileira que desembarcou no início da noite em Fortaleza. Não foi desta vez, entretanto, que o apaixonado público pôde matar um pouco da saudade dos ídolos. Ao chegar perto do hotel, a comitiva tomou um caminho alternativo, evitando qualquer contato, para a frustração daqueles que formavam uma pequena multidão do lado de fora.

A Seleção, que ontem já participara de um treinamento na Granja Comary, embarcou para o Ceará no fim da tarde. Apesar das informações conflitantes acerca do horário do desembarque, a confirmação do lugar onde a equipe se hospedaria era suficiente para que muitos torcedores resolvessem encarar a longa espera. ;Eu deveria estar em busca de passageiros, mas resolvi trazer minha família para vermos a chegada do ônibus do Brasil. É um momento único;, contou o taxista Marcos José de Freitas.

Assim que a notícia de que a Seleção utilizara outra entrada chegou ao foco da maior concentração de torcedores, começou uma correria, pegando de surpresa os envolvidos no isolamento e na segurança da área. Mas logo ficou claro que o drible já havia sido dado. ;Acho que eles resolveram entrar pelo outro lado porque acabou chegando gente demais. É uma pena, porque queríamos pelo menos sentir que estávamos perto dos jogadores;, lamentou o porteiro Márcio da Silva Moura.

É pouco provável, porém, que o drible diminua a expectativa dos cearenses para o confronto com o México, válido pela segunda rodada da fase de grupos. ;Mas não tem problema. Amanhã (hoje), eu volto para tentar ver alguém de novo;, garantiu Márcio. Para os que quiserem arriscar, a delegação deve deixar o hotel no início da tarde. Às 14h, o técnico Luís Felipe Scolari e um jogador que ainda não foi definido pela assessoria concederão coletivas no Castelão. Em seguida, o time fará o reconhecimento do gramado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação