Hulk conta com o fator de cura

Hulk conta com o fator de cura

Atacante sente dores na parte posterior da coxa esquerda e deixa coletivo no início da atividade. Ainda que dependa de avaliação médica para jogar, o camisa 7 promete entrar em campo amanhã contra o México, nem que seja no sacrifício

Paulo Galvão Enviado especial
postado em 16/06/2014 00:00
 (foto: Marcelo Regua/Reuters)
(foto: Marcelo Regua/Reuters)

Teresópolis (RJ) ; A Seleção Brasileira iniciou a Copa do Mundo de 2014 livre das contusões que atingiram alguns de seus principais concorrentes ao título. Porém, às vésperas de fazer o segundo jogo na competição, amanhã, diante do México, em Fortaleza, corre o risco de perder um dos jogadores importantes no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Hulk.

O jogador deixou o treino coletivo realizado na manhã de ontem depois de participar apenas dos 13 primeiros minutos devido à dor na parte posterior da coxa esquerda. Ainda que tenha se mostrado bastante otimista ao conceder entrevista, a verdade é que ele é dúvida para encarar os mexicanos.

Depois dos 3 x 1 sobre a Croácia, quinta-feira, em São Paulo, Felipão revelou que o jogador se sacrificou para estar em campo, pois já vinha sofrendo com problemas físicos. Tanto que o tirou no segundo tempo. Agora, vai aguardar a palavra dos médicos, que devem reexaminar o jogador hoje, já em Fortaleza, e também amanhã, antes da partida.

O mistério aumentou a partir do momento em que a CBF anunciou que apenas os 15 primeiros minutos do treino da tarde hoje, no Castelão, serão abertos à imprensa. Será a primeira vez, desde que os jogadores se apresentaram, em 26 de maio, que o técnico fechará uma atividade em busca de maior privacidade.



No que depender de Hulk, o treinador pode ficar tranquilo. ;Tive um pequeno incômodo durante o treino e saí por precaução. Faltam dois dias (para o jogo) e preferi não arriscar. Estarei em campo na terça. Estou bem;, explicou ele, que não gostaria de perder nenhum jogo do Mundial, muito menos um que será disputado no Nordeste ; ele nasceu na Paraíba.

Mesmo que não esteja 100%, o atacante se diz estar disposto a seguir se sacrificando pelo Brasil. ;Em se tratando de Copa do Mundo valem sacrifícios, ninguém quer ficar fora de nenhum jogo. O que não pode é fazer loucura. O importante é que minha cabeça está boa e tenho certeza de que terei condições de jogar;, declarou.

Ainda que precise do aval dos médicos, Hulk se mostra pronto para estar em campo. Tanto que já estudou o adversário de amanhã. ;O México é muito forte coletivamente, e tem o Giovani dos Santos, do qual gosto muito. Trata-se de um grande jogador, que se movimenta muito e pode decidir. Vamos ficar de olho e buscar fazer nosso jogo.;

Com a baixa do atacante, o treinador brasileiro optou por reforçar o meio-campo, escalando o volante Ramires na atividade de ontem. O treino foi bastante movimentado, com os jogadores se aplicando bastante. Um dos destaques foi Neymar. Ele foi o último a deixar o campo, pois, depois da atividade coletiva, treinou pênaltis, faltas e arremates com bola rolando.

Luzes
Outra novidade na Seleção Brasileira é o visual do atacante Neymar e do lateral-direito Daniel Alves. Os colegas de Barcelona apareceram para treinar com os cabelos loiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação