Alemanha? Está porreta

Alemanha? Está porreta

postado em 16/06/2014 00:00
 (foto: Marcos Brindicci/Reuters
)
(foto: Marcos Brindicci/Reuters )


Enquanto Portugal deposita a esperança em Cristiano Ronaldo, a Alemanha está tranquila depois de uma viagem turbulenta. Para chegar à Bahia, a seleção tricampeã Mundial precisou pegar avião, balsa e ônibus em terra batida. Até um helicóptero não programado apareceu para levar Bastian Schweinsteiger a uma ambulância e, depois, ao hospital, onde fez uma ressonância magnética no pé esquerdo. Um susto para a equipe que já havia perdido Marcos Reus antes do Mundial. Mas foi apenas ordens da Fifa, que exigiu uma avaliação médica adicional do jogador.

Depois de uma boa noite de sono, o técnico Joachim L;w recebeu notícias tranquilizadoras ; dos médicos e do céu. ;Tivemos problemas com jogadores machucados, mas isso já foi superado. Os jogadores estão 100% preparados;, cravou, dizendo que poderá, sim, usar o time que queria, antes de levar os jogadores para conhecer o gramado molhado da Arena Fonte Nova, palco da estreia da seleção alemã na Copa do Mundo.

A chuva pegou de surpresa o comandante, que chegou ao Brasil com a seleção há 11 dias, para ambientar logo o grupo. ;Não vamos reclamar do calor;, brincou, bem-humorado, por ter conseguido fazer o que tanto queria nesse período: unir mais a equipe. Mesmo com um time sólido, formado por jovens e jogadores experientes, L;w ainda lutava para encontrar a união. ;Treinamos e melhoramos muito o espírito da equipe. O time está mais unido, e esse período trouxe um sentimento muito bom. Eles sabem o que precisam fazer e, sobretudo, da importância dos 23 jogadores para serem campeões.;

A dois gols de roubar o recorde histórico de maior artilheiro em Copas, do brasileiro Ronaldo Fenômeno (que marcou 15 vezes), o atacante alemão Miroslav Klose recebeu o apoio do técnico L;w na empreitada. O treinador disse que as estatísticas são secundárias, sendo mais importante o sucesso da equipe, mas encheu o veterano, participante de quatro mundiais, de elogios. ;O Klose é um jogador modelo, dentro e fora de campo. É dedicado, não tem medo e é vital para a Alemanha;, comentou, confirmando que, se depender de titularidade, o atacante terá chances de bater a marca. (LM)

11 dias
Período em que a seleção da Alemanha está no Brasil


Vídeo para Dante
O carisma dos jogadores alemães cantando o hino do Bahia em um vídeo divulgado na internet tornou a relação dos tricampeões do mundo com os brasileiros ainda mais amistosa. E era isso que eles queriam. ;Historicamente, Portugal e Brasil têm ligações muito fortes, mas tentamos obter o apoio do brasileiro com esse vídeo, que também foi uma homenagem para o nosso colega Dante, que é da Bahia;, explicou o goleiro Neuer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação