Colombianos ensaiam apoteose em Brasília

Colombianos ensaiam apoteose em Brasília

Colômbia e Costa do Marfim chegam a Brasília para o confronto de amanhã, que pode definir o primeiro lugar do Grupo C. As duas equipes vão hoje ao Mané Garrincha e farão o reconhecimento do gramado

AMANDA MARTIMON
postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Minervino Junior/Esp.CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/Esp.CB/D.A Press)

Chegaram a Brasília os protagonistas do duelo que tende a definir o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo. Às 13h de amanhã, no Mané Garrincha, a Colômbia ; com torcida majoritária e presença de celebridades ; enfrentará a Costa do Marfim, de Drogba e Yaya Touré. Sem treinos na capital do país, o contato das seleções com os torcedores deverá ser mínimo, assim como ocorreu no desembarque de ontem.


Embora a chance de ver os ídolos colombianos fora de campo seja pequena, os fãs terão um craque ao seu lado no estádio: Falcao García. O jogador, que não se recuperou de uma lesão no joelho e foi cortado do Mundial, apoiará a equipe como torcedor, a exemplo do que fez na vitória contra a Grécia, no Mineirão. A lista de celebridades no Mané Garrincha terá ainda o recém-reeleito presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.


Os três pontos na primeira rodada não foram exclusividade colombiana. Por isso, as duas equipes devem definir entre si a liderança do Grupo C, completado por Japão e Grécia ; que vão duelar amanhã, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. A Colômbia voltou ao Mundial depois de 16 anos de ausência e cravou 3 x 0 na Grécia, enquanto que a Costa do Marfim fez valer a qualidade de um ídolo em campo para virar o placar na estreia. Bastou que Didier Drogba pisasse no campo, aos 16 minutos do segundo tempo, para os ;Elefantes; mudarem o destino do confronto e vencerem o Japão por 2 x 1. Agora, uma vitória no Mané Garrincha pode valer o acesso às oitavas de final.

Planos secretos
Antes de deixarem seus centros de treinamento no estado de São Paulo ; em Cotia e Águas de Lindoia, respectivamente ;, os jogadores de Colômbia e Costa do Marfim treinaram com portões fechados. O mistério é uma tática para tentar surpreender o adversário. O técnico da equipe africana, Sabri Lamouchi, fez testes e precisa decidir se deixará novamente Drogba no banco no início do jogo. Do lado colombiano, o treinador José Pékerman tem a opção de escalar Fredy Guarín e adotar um time mais fechado.


Na campanha para estrear na Copa, o volante se conteve nas promessas. ;Não me desespero e trabalho para estar no nível que o time pede;, disse Guarín antes do embarque. Entre os pontos fortes do adversário, ele apontou a resistência física e as jogadas aéreas.

Agenda

Confira a programação das duas equipes hoje.

Colômbia
Hotel: Royal Tulip
Brasília Alvorada

Manhã
Às 11h30, o técnico José Pékerman dará entrevista coletiva nas dependências do Mané Garrincha. Na sequência, às 12h15, os jogadores entram em campo para o reconhecimento do gramado, que deve durar uma hora.

Tarde
O elenco terá período de descanso e tempo livre. A Federação Colombiana não divulgou nenhuma programação.

Costa do Marfim

Hotel: Brasília Palace

Manhã
Tempo livre, com programação não divulgada pela federação de futebol do país.

Tarde
Às 14h30, será a vez de a delegação africana fazer seu treino oficial no estádio. A atividade deve se encerrar às 15h30. Em seguida, o técnico Sabri Lamouchi falará com a imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação