Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 18/06/2014 00:00
Secretaria de Turismo e Novacap
Torre de TV mal resolvida

O leitor Sérgio Luis Avancine está descontente com algumas reformas feitas no centro da capital para a Copa do Mundo. Segundo ele, a iluminação na Torre de TV, próxima ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, é flagrantemente insuficiente, o que pode colocar em risco os transeuntes pela noite. Para Sérgio, a retirada de diversas calçadas atrapalha o pedestre e a grama plantada no local nada mais é do que desperdício de dinheiro. Por último, o leitor se queixa da exposição que se encontra no mezanino da Torre, com fotografias da Festa dos Estados, por considerar que ela é inapropriada para a Copa do Mundo, visto que se trata de um evento com vocação internacional.

; Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal informa que a exposição da Festa dos Estados retrata um evento histórico da cidade e conta, sob um novo ponto de vista, o começo da capital federal. Além disso, estamos tentando resgatar esta tradicional festa que durante anos era um dos principais eventos de Brasília. Quando às reclamações da iluminação e da retirada de calçadas, a redação do Correio Braziliense não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da Novacap, responsável pelas reformas citadas pelo leitor.




DETRAN
Perigo no trânsito

Em São Sebastião, os moradores dos bairros Vitória e Morro da Cruz estão preocupados com o trânsito. Para o leitor Antonio Siqueira, motoristas correm risco de vida diariamente pelo descaso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do representante político da região, que não instalaram uma rotatória ou um semáforo na entrada que dá acesso aos bairros citados acima. Segundo Antonio, diariamente são registrados acidentes sérios no local e, embora sejam muitas as reclamações, nenhum órgão ou representante se manifestou ainda para corrigir a situação. Para o leitor, a situação está ficando extrema. Os moradores já fizeram diversas denúncias aos meios de comunicação, mas não conseguem a atenção necessária para o perigo que correm os motoristas que moram em Vitória ou Morro da Cruz.

; O Detran-DF informou por meio da sua assessoria que já elaborou um projeto para a área visando solucionar os problemas do local e encaminhou para a Administração Regional, que é responsável pelas obras. Cabe ao Detran, sinalizar o local assim que as obras forem concluídas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação