A ironia de Felipão

A ironia de Felipão

Técnico faz provocações a jornalistas brasileiros ao cobrar comentários sobre o que considerou pênalti em Marcelo, mal cavado pelo lateral. Ele chamou alguns profissionais de %u201Ccornetas%u201D e protestou: %u201CSó criticam aquele lance do Fred%u201D

BRAITNER MOREIRA Enviado Especial
postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Sergio Moraes/Reuters
)
(foto: Sergio Moraes/Reuters )


Fortaleza ; A entrevista pós-jogo de Luiz Felipe Scolari durou um pouco além do previsto. ;Façam mais uma (pergunta). Depois, eu quero fazer a minha;, pediu o técnico, em português e em inglês, quando o assessor da Fifa avisou que a coletiva de imprensa estava encerrada. O técnico elogiou Ochoa para um repórter mexicano e, depois, provocou os jornalistas brasileiros. ;Não tem mais pênalti a favor do Brasil? Vamos lá, falem vocês. Só criticam aquele lance do Fred;, ironizou, enquanto se levantava, respirando fundo e mexendo os braços.

Depois do desabafo, Felipão foi abraçado pelo assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, e continuou resmungando enquanto deixava a sala de entrevista. ;Estão os cornetas todos na coletiva;, reclamou, antes de ser cumprimentado pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa. O treinador se queixava de um lance ocorrido aos 43 minutos do segundo tempo, quando Marcelo se atirou após receber o contato de Jiménez na grande área.

Os questionamentos sobre a arbitragem têm incomodado Scolari desde a estreia da Seleção na Copa, na quinta-feira, quando o comandante se queixou de ter se tratado tanto do assunto depois da vitória sobre a Croácia. Na ocasião, um pênalti mal marcado sobre Fred colocou o Brasil em vantagem e fez o treinador adversário, Niko Kovac, prever ;um circo; durante o Mundial.

Antes de sair do estádio, Marcelo também criticou a decisão do árbitro Cuneyt Çakir em não apitar a infração. ;Se não tivesse sido pênalti, eu teria condições de chegar à bola, porque o goleiro não saiu. Mas eu fui puxado, isso pra mim é pênalti;, desabafou Marcelo, visivelmente irritado com a polêmica.

Questionado se o lance de Fred poderia ter influenciado o juiz, o lateral-esquerdo desconversou. ;Os árbitros são competentes e não ficam pensando se em um outro jogo teve um lance estranho. Não tem nada a ver uma coisa com a outra;, rebateu.

;Não tem mais pênalti a favor do Brasil? Vamos lá, falem vocês;

;Estão os cornetas todos na coletiva;
Felipão, irritado na entrevista coletiva

;Se não tivesse sido pênalti, eu teria condições de chegar à bola porque o goleiro não saiu. Mas eu fui puxado, isso pra mim é pênalti;
Marcelo, lateral

;O maior destaque foi o goleiro. Foram quatro milagres, pelo menos;
Fred, atacante da Seleção Brasileira

;Acredito que o torcedor tenha voltado para casa feliz pelo jogo que viu;
Daniel Alves, lateral-direito

;Eu me senti mais leve e mais solto, a Seleção Brasileira teve um grande jogo;
Paulinho, volante

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação