Se perder, está fora

Se perder, está fora

Camarões e Croácia decidem quem seguirá com chances de classificação no grupo do Brasil. Eto%u2019o deve desfalcar os Leões Indomáveis

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Andres Stapff/Reuters)
(foto: Andres Stapff/Reuters)

Manaus ; Derrotados na estreia na Copa do Mundo, Camarões e Croácia terão hoje uma nova chance para manter as esperanças de classificação. As duas seleções, que estão no grupo do Brasil, se enfrentam na Arena da Amazônia, na capital amazonense, a partir das 19h.

Se antes do início da disputa já eram considerados os azarões da chave A, os camaroneses viram suas possibilidades se reduzirem ainda mais com a notícia recebida no fim de semana: com uma lesão no joelho direito, Samuel Eto;o deve desfalcar os Leões Indomáveis.

Caso realmente não possa contar com seu principal jogador, o técnico Volker Finke deve escalar Vincent Aboubakar para formar o trio de ataque com Choupo-Moting e Moukandjo, que espera os camaroneses mais ofensivos do que na estreia.

;Já analisamos o vídeo da partida contra o México. Não fomos bem coletivamente, mas não foi tudo ruim. Tivemos oportunidades de gol, mas acabamos desperdiçando. Vamos trabalhar com o treinador, e acredito que teremos outra postura tática. Precisamos ser mais ofensivos contra a Croácia;, disse Moukandjo.

Calor
Indignados com a atuação do árbitro no jogo contra o Brasil e pelas fotos de croatas nus na piscina do hotel que foram publicadas pela imprensa, os croatas também podem ter problemas. O meia Luka Modric, principal armador do time, ainda sente dores no pé direito, pisado pelo volante Luiz Gustavo nos minutos finais da estreia. Em compensação, o lateral-esquerdo Daniel Pranjic ; recuperado de lesão ; e o atacante Mario Mandzukic, que cumpriu suspensão na estreia, devem voltar ao time.

O clima manauara, principal assunto do jogo entre Itália e Inglaterra, pela primeira rodada do Grupo D, é outra preocupação da Croácia. A imprensa do país europeu e, principalmente, o técnico Niko Kovac acreditam que o calor e a umidade da capital do Amazonas influenciarão o modo de jogar dos croatas.

;Como todos puderam ver, depois dos 70 minutos de jogo, foi difícil para ambos os times (Itália e Inglaterra). Era visível que os jogadores tinham as pernas pesadas e estavam no limite físico. Sabemos que vai ser difícil para Camarões também, por isso vamos tentar manter o controle da posse de bola e ditar o ritmo;, afirmou Kovac.


FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X CROÁCIA
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 19h
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)

CAMARÕES
Itandje; Bedimo, Nkoulou, Chedjou e Assou-Ekotto; Mbia, Song e Makoun; Moukandjo, Aboubakar (Eto;o) e Choupo-Moting.
Técnico: Volker Finke

CROÁCIA
Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Pranjic (Vrsaljko); Olic, Rakitic, Modric (Kovacic), Brozovic, Perisic; Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação