Ingressos à espera dos donos

Ingressos à espera dos donos

Marcos Paulo Lima Enviado especial
postado em 18/06/2014 00:00

Rio de Janeiro ; A Fifa anunciou ontem, em um entrevista coletiva no Maracanã, que ainda tem 1.487 ingressos disponíveis para portadores de necessidades especiais. Segundo a entidade máxima do futebol, 1% do total de bilhetes comercializados é destinados a esse público. Do total, 19.533 foram adquiridos.


Diretora geral do Centro de Acesso ao Futebol na Europa, Joyce Cook fez um apelo aos portadores de necessidades especiais que adquiram os tíquetes e confiem na acessibilidade da Copa do Mundo no Brasil. ;Nós asseguramos que o campeonato, em si, é acessível;, disse. ;Comprem os bilhetes, eles são de vocês, acreditem.; Caso falte demanda, os ingressos em questão serão convertidos em entradas para o público em geral.

Bumbo é novo problema do COL

Rio de Janeiro ; A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo apuram por que os seguranças da Arena das Dunas, em Natal, permitiram a entrada de um bumbo gigente no estádio na vitória dos EUA por 2 x 1 diante de Gana, na segunda-feira. O instrumento musical teria passado pelo detector de raio-x do local.


O COL nega que tenha flexibilizado o controle do acesso em nome da festa nos estádios. "Estamos trabalhando para reforçar o acesso e a checagem de segurança. A revista é feita, mas chegar mais cedo (ao estádio) ajuda", acrescentou o diretor de Comunicação do COL, Saint-Clair Milesi.


A lista de objetos não permitidos aparece atrás dos ingressos. Em estádios como o Maracanã, por exmeplo, há cartazes com a lista de vetos. No entanto, a aglomeração de torcedores poucas horas antes do início das partidas estaria afrouxando o controle no acesso às arenas. (MPL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação