Placar na copa

Placar na copa

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
(foto: Ronaldo Schemidt/AFP)


Costa Rica
Elenco quer tirar
proveito do calor;

Os jogadores da Costa Rica não escondem que pretendem usar o calor a seu favor no duelo contra a Itália, sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco. ;O clima será pesado para as seleções da Europa. Para nós, é mais similar, estamos mais acostumados ao sol, ao clima quente. Não é segredo, claro que o calor muda o jogo, é uma tática que temos que aproveitar;, avisou o meia-atacante Cristian Bolaños (foto).

Itália

;E a Azzurra critica
o horário do jogo

Criticado desde que a Fifa anuncia a tabela de jogos da Copa do Mundo, o horário das 13h foi atacado pelo volante italiano De Rossi (foto) em entrevista coletiva ontem. ;Certamente, esse horário não é para proteger nossa saúde. O jogo fica mais lento. Mas não é um problema só da Fifa, nós também jogamos na Itália nas noites de janeiro, em um campo onde seria possível esquiar. Não é preciso criticar a Fifa para entender que os interesses econômicos vêm antes da saúde dos jogadores;, disse.

Itália 2

Buffon volta aos treinos

O goleiro da seleção italiana, Gianluigi Buffon, voltou a treinar normalmente ontem, mas ainda não teve a presença confirmada na partida de sexta-feira contra a Costa Rica. O técnico Cesare Prandelli, no entanto, pode optar por deixá-lo na reserva. Buffon não jogou na estreia da Itália, contra Inglaterra, por conta de uma torção no tornozelo. Andrea Barzagli, Daniele De Rossi e Mattia De Sciglio, que não haviam treinado na segunda, também trabalharam ontem com o resto da equipe.

Japão

União para se recuperar

O goleiro titular da seleção japonesa, Eiji Kawashima, pregou a união do elenco para dar a volta por cima, após a derrota na estreia diante da Costa do Marfim. ;O mais importante para nós não é a técnica, a experiência ou o gol, mas sim a nossa união;, enfatizou. O goleiro ainda salientou: ;Como japoneses, tentamos fazer de tudo pelo coletivo. Essa é a nossa qualidade mais importante, o nosso equilíbrio e a nossa força. Acreditamos em nós mesmos;, finalizou Kawashiwa. Japão e Grécia se enfrentam amanhã.

Equador

Jogo treino cancelado

O jogo-treino entre a seleção do Equador e a equipe sub-23 do Internacional, que seria realizado ontem no estádio Vieirão, em Gravataí (RS), foi cancelado. Os equatorianos alegaram que o desgaste da viagem a Brasília, onde enfrentaram a Suíça, e a fadiga muscular foram os principais motivos para não jogarem. Os torcedores que já haviam adquirido os ingressos serão ressarcidos. O amistoso iria contar com uma homenagem dos equatorianos ao ídolo colorado Fernandão.

Estados Unidos

Capitão fraturado
está orgulhoso

Na vitória por 2 x 1 contra Gana, o capitão Clint Dempsey (foto) se destacou por marcar o quinto gol mais rápido na história dos Mundiais, aos 28 segundos. O jogador, que fraturou o nariz durante o jogo e nem assim saiu de campo, se declarou orgulhoso do resultado. ;Mais uma vez, mostramos que temos um caráter excepcional. Nosso time fez um grande trabalho;, afirmou. Sobre a fratura, ele disse que aguentou o máximo que podia em campo, mesmo com dor e dificuldade para respirar. ;Até agora, sinto sangue na boca. Espero conseguir voltar a respirar normalmente
em breve.;

Alemanha

Hummels é dúvida contra Gana

O zagueiro alemão Mat Hummels acredita que a lesão na coxa sofrida durante o jogo contra Portugal não será capaz de tirá-lo da Copa do Mundo. Ele e Jérôme Boateng passaram por exames ontem e não participaram do treinamento. Boateng caiu sobre o polegar, mas não deve ser problema. Já a presença de Hummels contra Gana, no próximo sábado, ainda é incerta. ;A lesão talvez me custará um jogo e talvez nenhum. Parece pior do que é;, afirmou o zagueiro.

Portugal 1

Coentrão dá adeus ao Mundial

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem que o lateral esquerdo Fábio Coentrão (foto) está fora da Copa. O atleta sofreu uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita durante a derrota para a Alemanha e não terá tempo de se recuperar, mesmo se Portugal avançar para as oitavas. Já Hugo Almeida e Rui Patrício, que também sofreram lesões musculares na coxa, não devem atuar contra os EUA, no domingo, mas têm chance de se recuperar para a sequência da Copa.

Portugal 2

Jornais destacam ;pesadelo;

A pior derrota da história de Portugal em Copas foi tratada como uma tragédia pela imprensa local. O jornal A Bola considera a goleada por 4 x 0 da Alemanha como um ;enorme pesadelo;. Já outro grande diário português, o Record, escreveu: ;Filme de terror acabou em goleada;.

Grécia

Imprensa e atletas em conflito

A coletiva de imprensa da Grécia, após o treino de ontem, foi encerrada antes do previsto depois que o clima entre jogadores e jornalistas gregos esquentou. Repórteres cobraram mais empenho na equipe, com afirmações, e não apenas perguntas. A imprensa local já havia acusado o time de ;corpo mole; após a estreia, o que motivou a escalação de atletas reservas para encarar os jornalistas.

Nigéria

Explosão fere torcedores

Uma explosão em uma área próxima da cidade de Damaturu, no norte da Nigéria, onde torcedores estavam concentrados para assistir ao jogo entre Brasil e México, deixou ;vários feridos;, de acordo com a polícia local. Até o fechamento desta edição, não havia relatos de vítimas fatais. A deflagração foi registrada às 20h locais (16h de Brasília), no início da partida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação