360 Graus

360 Graus

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Alan Santos/MacroStudio)
(foto: Alan Santos/MacroStudio)
O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis dando exemplo de preservação e cuidados com a natureza!










Vamos jogar bola!

O fotógrafo Beto Barata inaugurou, na quarta-feira (11), a mostra fotográfica Vamos Jogar Bola, com 43 imagens em preto e branco ;de uma Brasília diferente daquela conhecida mundialmente nos cartões postais;.
Uma cidade apaixonada pelo futebol, esporte que pulsa nas entrequadras, nos gramados, nos campinhos de chão batido, em que os peladeiros estão sempre a postos para uma partida informal e animada.
Durante a exposição, foi lançado o livro que leva o mesmo nome, com textos de Eraldo Peres, Clara Arreguy e do próprio Beto Barata. A exposição poderá ser visitada até 15 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30, no Museu Nacional da República. A entrada é livre e gratuita.



>> PAINEL
Se eu gosto, eu conto / Fiquei sabendo que, ;quando a bola rolar nos gramados brasileiros, outras coisas estarão em jogo, além do título Mundial de futebol;. Em Natal, no Rio Grande do Norte, o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) se preparou para um aumento significativo no volume coletado de latas de alumínio para bebidas, o que vai garantir um adicional na remuneração mensal dos catadores. Além dos milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que prometem aquecer a economia daquela capital, a Fifa Fan Fest deverá acolher mais de 20 mil pessoas, próximo à Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte. O representante do movimento em Natal, Severino Lima, garante que o público será muito maior. Por isso, houve um aumento de quase 40% no número de catadores de materiais recicláveis.



>>PINCELADAS


; Feliz por ter ;acertado o escore; (3x1) num bolão feito no restaurante Carpe Diem do Iate Clube de Brasília, Hezir Espíndola (na foto com torcedores croatas em frente ao Itaquerão, em São Paulo), lembra que ;em 2006, também na abertura da Copa do Mundo, o Brasil ganhou da Croácia, por 1 X 0, com gol de Kaká; E eu estava lá!”, orgulha-se ao recordar. O vascaíno ;roxo; promete ver os jogos no Rio, em Belo Horizonte, em Manaus, na Bahia e em Brasília. Ufa!




; Está muito gostoso apreciar o movimento de estrangeiros em Brasília durante os jogos do Mundial. Parece que muitos turistas resolveram assistir-lhes daqui mesmo e, enquanto isso, se espalham pela cidade em grupos ou individualmente, como este que descobri em frente ao Brasília Shopping. Vestido não sei de que, o homem usava na cabeça uma meia bola de borracha e, na mão, uma bengala. Não resisti. Aproveitei o sinal fechado e o fotografei, ainda que meio de longe. É a Brasília alegre, curiosa e acolhedora.




; Missa das 12h de domingo, na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, no Lago Sul. Dessa vez, sem o pároco, o padre Abdon. Abrimos o Instagram e lá estava ele: com Susy Pena e Luciano Faria, no Estádio Mané Garrincha, para o jogo Suíça x Equador. Num alegre selfie, os três fizeram questão de mostrar a sua brasilidade (foto).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação