Paraíso do brasileiro

Paraíso do brasileiro

Vale a pena, sim, conhecer Orlando. Se você está planejando ir à cidade pela primeira vez, guarde estas dicas para melhor aproveitar a viagem

» Silas Scalioni
postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

Com excelentes parques de diversão reunidos em um só local onde o sol quase nunca falta, boas opções de hospedagem e de restaurante para todos os gostos, oportunidades de compra incomparáveis e atrações artísticas e culturais por todos os lados, Orlando é hoje um dos principais destinos turísticos do brasileiro. Se você está indo ao lugar pela primeira vez ; e mesmo para quem já foi, mas pretende mudar formas e conceitos para melhor aproveitar as férias ;, é bom saber que as agências de turismo geralmente oferecem duas formas tradicionais de viagem: a excursão propriamente dita e o pacote conhecido por fly and drive (voe e dirija).

O modelo excursão é mais confortável e foi planejado para quem não quer se preocupar com nada. De acordo com Sérgio Fulgêncio, diretor para a Disney e Orlando da operadora Green Tours, nesse sistema o turista viaja com hotéis reservados, é acompanhado por guias e conta até com uma ronda médica (além do seguro-saúde) para atender qualquer problema que possa apresentar. ;Nesse pacote, a pessoa não precisa falar nem uma palavra em inglês, pois os guias estão lá para solucionar tudo: hotéis, parques, refeições etc. Orlando é nosso carro-chefe. Levamos mais de 2,5 mil pessoas todo ano, grande parte delas por esse sistema;, afirma.

Já pelo fly and drive, o turista viaja somente com o aéreo e o carro alugado. As reservas de hotel, os ingressos para parques etc. devem ser providenciados por ele. ;Mesmo quem vai pela primeira vez a Orlando tem condições de se dar bem com esse sistema, pois dirigir por lá é muito fácil e o GPS realmente funciona. São poucos os problema de comunicação, o português e o ;portunhol; são bem conhecidos. O mais importante é sair daqui planejado, conhecer as rotinas dos parques e buscar com os mais experientes sugestões sobre o que fazer;, ensina.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação