Dos sete anões ao simpático rato da Disney

Dos sete anões ao simpático rato da Disney

Montanha-russa dos fiéis companheiros de Branca de Neve não tem loopings radicais, por isso é ideal para toda a família. O Mickey que fala deve ser visitado

» Helena Mader
postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Disney/Divulgação)
(foto: Disney/Divulgação)

Mais de quatro décadas depois da inauguração do Magic Kingdom, o mais conhecido parque temático de Orlando, a tradição e a magia dos personagens clássicos de Walt Disney dividem espaço com a inovação e a tecnologia das novas atrações. Na alta temporada de 2014, os visitantes vão encontrar novidades que vão encantar desde as pequenas fãs das belas princesas até os apaixonados por aventura.

O principal trunfo do Magic Kingdom para este ano é uma nova montanha-russa: o trem da mina dos sete anões. Inaugurada em 28 de maio, a atração é para toda a família. Não há loopings radicais ou descidas eletrizantes em 90 graus, mas também não falta emoção.

Logo na entrada, o visitante entra no clima da história ao cruzar a floresta dos sete anões e passar pela casa onde vivem os fiéis companheiros da Branca de Neve. A montanha-russa circula pela famosa mina, que é o local de trabalho dos anões. Mas, antes de chegar até ela, o turista terá a oportunidade de se ambientar no universo da história enquanto aguarda na fila. Há jogos interativos com o tema do filme para distrair os visitantes durante a espera. Crianças com altura maior do que 97cm podem viver a experiência, sempre ao som da tradicional trilha sonora do filme.

;Essa é uma atração especial, que oferece diversão para toda a família, com a dose certa de humor e emoção, para manter o encanto de nosso mundo mágico;, comentou Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts, durante evento de inauguração da atração.

Conversa
Criado há quase 90 anos, o simpático Mickey Mouse é o mais simbólico personagem de Walt Disney. Os traços do desenho evoluíram, o ratinho caiu nas graças de crianças e adultos de todo o mundo, mas, apesar da fama, o personagem não tinha características de destaque em meio aos outros que circulam pelo Magic Kingdom. Isso mudou no fim de 2013, quando o parque lançou o Talking Mickey, ou o Mickey que fala.

Agora, o ratinho conversa com os turistas, pergunta como vão os visitantes e convida crianças para fotos ; o que eleva o clima de magia em proporções geométricas. A fila da atração, na Town Square, é grande. Mas a espera vale a pena, especialmente para os pequenos, que ficam encantados ao conversar com o personagem mais célebre do mundo encantado da Disney.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação