Pulseira mágica

Pulseira mágica

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Disney/Divulgação)
(foto: Disney/Divulgação)

A Disney investe também na tecnologia para facilitar a vida dos visitantes e ampliar o número de pessoas que circulam anualmente pelos parques do complexo. Uma das grandes apostas da empresa é o lançamento da Magic Band ; uma pulseira de design moderno que serve como cartão de crédito, entrada das atrações e até chave da porta para os resorts da Disney.

O acessório foi lançado no ano passado, mas passará pelo primeiro grande teste nessa alta temporada. Depois de três anos de pesquisa e estudos, os desenvolvedores da Disney criaram essa que é a principal peça de um sistema chamado de My Magic +. O objetivo central é organizar a visita do turista e agilizar o atendimento nos parques da Disney.

O My Magic + é como uma central que reúne reservas de restaurantes, de hotéis, tíquetes de parques e do Fast Pass, o sistema fura-filas do complexo de atrações. Tudo pode ser gerenciado em um aplicativo de celular ; facilmente acessado, já que todos os parques da Disney oferecem wi-fi grátis.

A pulseira é a materialização desse sistema. Como as informações ficam ali armazenadas, basta encostar o acessório em totens para liberar a entrada nos parques, nos brinquedos e também para pagar contas nas lojas e hotéis da Disney. Isso é possível, mas não obrigatório: quem quiser usufruir da facilidade pode vincular um cartão de crédito ao sistema da Magic Band, associado a uma senha de quatro dígitos. Obviamente, a benesse não é recomendada para as pulseiras das crianças.

O acessório também funciona como a chave dos quartos para quem está hospedado em um dos hotéis da Disney. Os hóspedes ganham a peça gratuitamente na hora do check-in, mas o uso da Magic Band é acessível para qualquer visitante dos parques da Disney, já que as pulseiras estão à venda por US$ 12,95. ;O objetivo é deixar a experiência dos visitantes cada vez mais simples e mais personalizada;, explicou o diretor do Programa de Integração da Magic Band, Dan Soto.

A administradora de empresas Caroline Médici, 25 anos, moradora de São José dos Campos, visitou Orlando pela primeira vez no começo de maio e comprou uma Magic Band para aproveitar melhor a visita aos parques da Disney. ;Achei prático e interessante, ajuda a ganhar tempo, o que é precioso em uma estadia por aqui;, comentou. (HM)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação