Sucessos de ontem e de hoje

Sucessos de ontem e de hoje

postado em 18/06/2014 00:00
 (foto: Walt Disney World Resort/Divulgação)
(foto: Walt Disney World Resort/Divulgação)
Todos os parques de Orlando têm atrações que poderiam se chamar de figurinhas carimbadas, ou seja, independentemente de novidades que possam surgir, elas são sempre sucesso. O complexo Walt Disney World Resort, por exemplo, apresenta nos quatro parques sucessos que encantam os visitantes há anos. Veja aonde você não pode deixar de ir.


Epcot

Com o dobro do tamanho do Magic Kingdom, o Epcot, outro dos quatro parques temáticos da Disney, oferece entretenimento que se estende até a noite. São shows ao vivo com músicos, mímicos, dançarinos, percussionistas, comediantes, acrobatas, além do famoso espetáculo dos fogos de artifício. Além disso, na parte do parque chamada World Showcase, há 11 pavilhões de países com lojas e comidas típicas. São duas as grandes atrações do local que não dá para perder:


; Spaceship Earth: é a mais tradicional e fica hospedada dentro daquela enorme bola prateada composta por 954 painéis triangulares e que é um ícone do parque. Você faz uma viagem de 16 minutos no tempo, voltando 40 mil anos no passado e vai conhecendo os principais marcos da história da comunicação. Bom para o brasileiro é que as informações que você ouve numa nave especial da viagem estão também em português.

; Soarin: é um simulador que dá ao visitante a impressão de que ele está voando em uma asa-delta sobre a Califórnia, com vistas panorâmicas de vários lugares. Os pés ficam livres, o ar sopra no rosto e o cheiro, quando o vídeo passa por algum lugar específico (como um laranjal ou uma floresta de pinheiros), é bastante real.

Disney;s Animal Kingdom
Para quem aprecia a vida selvagem, o quarto e mais novo parque do complexo Walt Disney World Resort é a grande opção: Disney;s Animal Kingdom. As atrações locais incluem expedições e aventuras com animais selvagens. A área é gigantesca, cinco vezes maior do que a do Magic Kingdom, e serve de lar para 1,7 mil bichos de 250 espécies. A flora local leva o visitante a crer que está mesmo no meio da selva. Os grandes sucessos de público são: as atrações Backstage safari tour, Wild by design e a mais nova, Wild Africa trek.


; Backstage safari tour: excursão na qual o visitante fica sabendo sobre as técnicas empregadas pela Disney na criação dos animais, sua alimentação, cuidado com a saúde deles etc.

; Wild Africa Trek: uma experiência de três horas que começa com uma caminhada pelo vale do Rio Safi, com travessias sobre pontes de corda precárias e observação de hipopótamos e crocodilos. A viagem continua por uma enorme savana africana a bordo de um veículo especializado.

; Wild by Design: proporciona ao turista oportunidade de ouvir algumas das histórias sobre a criação do Disney;s Animal Kingdom, com narração sobre terras exóticas e repletas de animais selvagens.


Disney;s Studios
As opções de entretenimento no Disney;s Hollywood Studios consistem basicamente de musicais ao estilo da Broadway, encontros com os personagens da Disney, desfiles e shows ao vivo, alguns brinquedos de alta velocidade, além do espetáculo de fogos de artifício noturno. Também aí é importatante verificar as programações dos espetáculos. Para quem gosta de adrenalina, a montanha-russa Rock;n Roller Coaster Starring Aerosmith é o que há no local. Ao ritmo de uma trilha sonora gravada pela lendária banda de rock Aerosmith, o visitante vive a emoção de fazer um trajeto às escuras e em alta velocidade. Outra atração é a The Twilight Zone Tower of Terror, onde o visitante embarca em um elevador, para 21 pessoas, que cai de uma altura relativa a 13 andares. A queda é controlada por computador com paradas aleatórias.

; The great movie ride: Leva o visitante a viajar por um carrinho a recriações realistas de momentos memoráveis do cinema, de filmes dos gângsters de 1930 a clássicos de ficção científica.

; Toy story mania: Uma interativa atração em 4D onde, a bordo de um veículo, você participa de um jogo de tiros contra alvos que surgem à frente.

; Star tours: Por meio de simulador, você será levado a aventuras 3D com personagens de outras galáxias, como C-3PO, R2-D2 e Darth Vader.

; A bela e a fera: Apresentação da clássica história de amor mostrada em um luxuoso musical com duração de 25 minutos.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação