Só a vitória interessa

Só a vitória interessa

Japão e Grécia fazem jogo decisivo em Natal após serem derrotados na estreia. Quem perder estará fora do Mundial

postado em 19/06/2014 00:00
 (foto: Aris Messinis/AFP)
(foto: Aris Messinis/AFP)

Natal ; Derrotados na estreia no Grupo C da Copa do Mundo de 2014, Japão e Grécia lutam pela sobrevivência hoje, quando se enfrentam a partir das 19h na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela segunda rodada. Os gregos ainda tentam se reerguer após serem atropelados pela Colômbia por 3 x 0. Já os japoneses ainda procuram explicações para a virada sofrida diante da Costa do Marfim, por 2 x 1, quando os nipônicos sofreram dois gols em um intervalo de quatro minutos apenas.

A reação nas duas equipes após a derrota na estreia pode acabar ditando um pouco do ritmo nesta quinta-feira. Isso porque a revolta na Grécia foi muito grande, com a seleção sendo bombardeada pela imprensa e pelos torcedores por conta do mau desempenho diante dos colombianos. O técnico português Fernando Santos, porém, procura manter a tranquilidade.

;Os jogadores são os mesmos que foram muito elogiados por todos quando garantiram a classificação da Grécia para a Copa do Mundo. Portanto, ninguém aqui deixou de respeitar a seleção do país. Só não conseguimos fazer desenrolar bem o nosso jogo diante da Colômbia, que para muitos é uma seleção com potencial até mesmo de brigar pelo título. Portanto, apenas com tranquilidade e confiança podemos mudar esse quadro e nos garantir nas oitavas; disse Santos.

Tropeço
Se a Grécia assimilou mal o golpe da derrota, o Japão tenta se manter confiante, o que pode fazer a diferença. O técnico italiano Alberto Zaccheroni considera o tropeço contra os africanos um acidente.



;Não podemos mudar o nosso pensamento por conta do resultado atípico de uma partida. Perdemos o rumo em alguns minutos e isso custou a derrota. Serve de lição, mas não podemos ficar nos martirizando, porque sabemos que temos potencial de conseguirmos uma das vagas neste grupo e vamos em busca do resultado;, alertou Alberto Zaccheroni.

Ciente de que aposta mesmo no potencial de sua equipe, o treinador do Japão descartou fazer modificações e manterá a base que foi derrotada pela Costa do Marfim.

Pelo lado da Grécia, Fernando Santos deverá optar pela entrada do experiente meia Giorgios Karagounis e do atacante Kostas Mitroglou, artilheiro do time nas Eliminatórias europeias. O primeiro jogaria na vaga de Panagiotis Kone, enquanto o segundo assumiria o posto de Theofanis Gekas.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO X GRÉCIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 19 de junho de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres (El Salvador) e Juan Zumba (Eslovênia)

JAPÃO: Eiji Kawashima, Atsuto Uchida, Masato Morishige, Maya Yoshida e Yuto Nagatomo; Hotaru Yamaguchi, Makoto Hasebe, Shinji Okazaki, Keisuke Honda e Shinji Kagawa; Yuya Osako
Técnico: Alberto Zaccheroni
GRÉCIA: Orestis Karnezis, Vasilis Torosidis, Kostas Manolas, Sokratis e José Holebas; Dimitrios Salpingidis, Giannis Maniatis, Konstantinos Katsouranis, Giorgios Karagounis e Giorgios Samaras; Kostas Mitroglou
Técnico: Fernando Santos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação