Enquanto isso...

Enquanto isso...

postado em 19/06/2014 00:00

Schumacher
Cautela apesar da recuperação

A notícia de que Michael Schumacher despertou do coma e foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, na última segunda-feira, animou os fãs, mas logo surgiram comentários de especialistas mantendo a cautela e afirmando que situação de Schumi ainda é delicada. O porta-voz da instituição suíça, Darcy Christen, disse ontem que a transferência não significa, necessariamente, que o estado de saúde tenha melhorado consideravelmente. ;Será uma jornada muito longa e é difícil dizer qual será o desfecho. O que quer que aconteça, vai exigir muita paciência;, afirmou Christen. ;Schumacher tem momentos de consciência, mais regularmente do que em abril, e certamente não pode falar, mas tem alguns níveis de comunicação. Seus médicos e familiares conversam com ele, mas Schumacher se cansa rapidamente e precisa de muito descanso;, completou.

Basquete
Sai a convocação para o Mundial

O técnico Rubén Magnano fez uma convocação enxuta para a Seleção Brasileira masculina de basquete, que disputará o Mundial da modalidade na Espanha, em agosto. Foram listados apenas 10 jogadores, com destaque para os atletas que jogam na NBA. Outro destaque da relação é a presença do ala Marcelinho Machado, de 39 anos, que aceitou se juntar ao grupo apesar de ter anunciado a aposentadoria da Seleção depois dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A lista deve ser complementada ao fim do Campeonato Sul-Americano, a ser realizado entre 24 e 28 de julho na Venezuela.

Os escolhidos

Larry (armador) ; Paschoalotto/Bauru (SP)
Marcelinho Huertas (armador) ; FC Barcelona (Espanha)
Alex Garcia (ala) ; Paschoalotto/Bauru (SP)
Leandrinho (ala) ; Phoenix Suns (EUA)
Marcelinho Machado (ala) ; Flamengo (RJ)
Marquinhos (ala) ; Flamengo (RJ)
Anderson Varejão (ala/pivô) ; Cleveland Cavaliers (EUA)
Guilherme Giovannoni (ala/pivô) ; UniCeub/BRB/Brasília (DF)
Nenê Hilário (pivô) ; Washington Wizards (EUA)
Tiago Splitter (pivô) ; San Antonio Spurs (EUA)

Flamengo
Dívidas comprometem reforços

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pretende resolver até amanhã o pagamento de salários atrasados de uma parcela dos jogadores de futebol e dos funcionários da sede do clube, na Gávea. Para isso, deverá usar parte dos cerca de R$ 10 milhões obtidos em empréstimo junto ao Complexo Maracanã Entretenimento S.A. O dinheiro seria destinado integralmente à contratação de atletas, mas seu uso em despesas já existentes comprometem os planos de reforçar a equipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação