Placar na Copa

Placar na Copa

postado em 19/06/2014 00:00
 (foto: Jewel Samad/AFP)
(foto: Jewel Samad/AFP)

Portugal
Dores tiram CR7 de treino

Cristano Ronaldo (foto) voltou a sentir dores no joelho e deixou mais cedo o treino de ontem da seleção portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Sem resistir ao incômodo, o astro da equipe caiu no gramado e pediu atendimento. Os médicos envolveram o local dolorido com gelo, e o atacante saiu caminhando lentamente. Depois, assistiu ao restante da atividade do banco de reservas. Ao fim da sessão, distribuiu camisetas e autógrafos no alambrado. Desde antes do Mundial, a delegação portuguesa teme perder seu principal jogador, vítima de uma inflamação no joelho. Portugal volta a campo às 16h de domingo, em Manaus, contra os Estados Unidos.

CBF
Marin elogia, mas não convence

José Maria Marin tentou disfarçar o fato de que está incomodado com a campanha da Seleção Brasileira. Ele tentou driblar o assunto, repetiu várias vezes a mesma ideia a cada resposta no evento de ontem da Fifa no Maracanã, sobre o desenvolvimento do futebol no Brasil após o Mundial, mas as expressões faciais e os gestos disseram mais do que as palavras do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa (COL). ;Fiquei satisfeito com a atuação;, disse. ;A vitória teria sido melhor, é claro. Mas só o fato de o goleiro do México (Ochoa) ter sido considerado o melhor em campo já significa que o Brasil esteve bem melhor;, continuou Marin.

México
Técnico crê em evolução

Empatado com o Brasil em número de pontos e vice-líder do Grupo A, o México vai encarar a Croácia para tentar uma vaga nas oitavas de final. A seleção mexicana voltou ao hotel em Santos (SP), onde está hospedada, e folgou ontem. O técnico Miguel Herrera mostrou-se confiante: ;O México está crescendo a cada dia. Temos que sair para o ataque, contra quem for o rival, mostrar essa vontade de ganhar. É a chave para que possamos almejar grandes conquistas;.

Alemanha espera Hummels
Exames constataram uma hemorragia nos músculos da coxa direita do zagueiro Hummels (foto), da Alemanha. A lesão obrigou o atleta a ser substituído no decorrer da goleada sobre Portugal, na segunda-feira, e deve deixá-lo fora do compromisso contra Gana, em Fortaleza. No entanto, a comissão técnica não descarta a chance de o defensor jogar. ;Hummels treinou individualmente e vai continuar fazendo tratamento ao longo do dia. Ele está evoluindo, e esperamos que o nosso excelente departamento médico o deixe apto para entrar em campo no sábado;, declarou ontem o auxiliar técnico Hans Flick. A delegação alemã parte hoje para a capital cearense.

França
No pé da orelha

O experiente lateral-esquerdo Patrice Evra (foto), de 33 anos revelou o esforço dos veteranos da França para controlar o temperamento explosivo do jovem Paul Pogba, que quase levou cartão vermelho contra Honduras. Após uma falta, o volante de 21 anos reagiu com pontapés a um pisão do adversário, apesar de já ter recebido o amarelo em outro lance. Imediatamente, foi repreendido por Evra e Cabaye. Brincando, o lateral entregou a ;ameaça; feita ao colega mais novo
(veja ao lado).

Itália
Três mudanças à vista

A escalação da Itália que enfrentará a Costa Rica amanhã no Recife dificilmente será a mesma vista na vitória por 2 x 1 contra a Inglaterra em Manaus, no sábado. O técnico Cesare Prandelli esboçou três mudanças na equipe titular durante os treinamentos em Mangaratiba (RJ). A primeira foi o goleiro: o capitão, Gianluigi Buffon, recuperou-se de lesão e pode retomar o posto. Na defesa, o lateral Mattia De Sciglio, com um problema muscular de maior gravidade, novamente deve ficar de fora, mas seu substituto mudará. Na estreia, Prandelli escalou o zagueiro Chiellini improvisado na lateral-esquerda. Contra a Costa Rica, o beque jogará em sua posição original, e Ignacio Abate, que é lateral-direito, ganhará uma chance.
Assim, quem vai para o banco é o
zagueiro Paletta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação