CURTAS

CURTAS

postado em 19/06/2014 00:00
 (foto: Editora Alúde/Reprodução)
(foto: Editora Alúde/Reprodução)

; HISTÓRIA
Paixão por motos


A Editora Alaúde acaba de lançar uma bela obra-prima: o livro Paixão por motos ; Um século de história através de 50 modelos inesquecíveis, de autoria dos franceses Jean-Louis Basset e Pascal Franck. Em edição luxuosa, de 144 páginas, a obra traz detalhes de motocicletas de 20 marcas (BMW, Suzuki, Honda Yamaha, Triumph, Harley-Davidson, Aprilia, Kawasaki, entre outras) diferentes que marcaram época. Informações no site www.alaude.com.br. Preço sugerido: R$ 72,50.


EUROPA
4,3%

Percentual de aumento das vendas na União Europeia (1,13 milhão de carros) em maio. Foi o nono mês seguido de aumento, reforçando dados que mostram a recuperação do mercado automotivo do continente depois de seis anos em queda


; JAGUAR
Operações especiais


Assim como a Mercedes tem a AMG e a BMW a Motorsport, a Jaguar Land Rover criou a sua divisão de operações especiais, que vai ficar encarregada de preparar as versões de alto desempenho das duas marcas. Batizada de Special Vehicle Operations (SVO), ela substitui a antiga Engineered To Order, que produziu veículos como Range Rover Autobiography e Jaguar XFR -S. Os primeiros modelos da SVO serão apresentados na edição de 2015 do festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra.


; AUDI
RS Q3 na praça


O Audi RS Q3 chegou ao Brasil por R$ 273,6 mil. Ele é o primeiro modelo RS da família de SUVs da marca alemã e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O motor é um 2.5 litros de cinco cilindros que gera 310cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio ; o S tronic de sete velocidades de dupla embreagem ; pode ser utilizado modos D e S ou manualmente por meio de shift-paddles no volante ou pela alavanca seletora. O carro conta também com a função Launch Control (controle de largada), semelhante à usada na Fórmula 1, que proporciona arrancadas extremamente dinâmicas. Outro recursos presentes no RS Q3 são a tração integral permanente e suspensão 25mm mais baixa do que a versão regular do Q3.


; VOLKS
Mudanças na Amarok


A nova picape da Volkswagen, que passou por uma pequena reestilização, é apresentada em uma edição especial na Europa, batizada de Ultimate Edition. Por fora, as mudanças incluem novo conjunto óptico, com faróis bixênon e luzes diurnas de LED; grade com novos filetes cromados, capa dos retrovisores na cor preta fosca, adesivos alusivos à série nas laterais e novas rodas de liga de 19 polegadas. Por dentro, as novidades se resumem ao sistema de navegação integrado (opcional), câmera de ré, forração dos bancos em couro Alcantara em dois tons, aquecimento dos bancos dianteiros e novos tapetes.


; TAILÂNDIA
chega a Nova Frontier


Depois de muito mistério e alguns teasers, a Nissan finalmente apresenta, na Tailândia, a nova geração da Frontier, que deve ser produzida no Brasil a partir de meados de 2015 na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). A nova picape ganhou detalhes cromados na grade dianteira ; que passou a ser a identidade visual da marca ;luzes diurnas de LED, repetidores de seta nos retrovisores e novas opções de cor. De perfil chamam a atenção a linha de cintura alta, a coluna B pintada na cor preta e o maior número de vincos. Na traseira, destaca-se um defletor de ar colocado na parte de cima da tampa traseira. Por dentro, o painel é completamente novo, com destaque para a nova tela do sistema multimídia, em que são projetadas informações do sistema de navegação e de áudio e sobre desempenho e consumo.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação