Aécio corteja dissidentes

Aécio corteja dissidentes

NAIRA TRINDADE
postado em 26/06/2014 00:00
Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) criticava a ;esperteza; da Executiva Nacional do PTB ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), o senador mineiro discutia as articulações eleitorais com o presidente nacional da sigla, Benito Gama. A proposta do partido será apresentada na convenção nacional de amanhã, mas não terá apoio integral da legenda.

O líder da sigla na Câmara, Jovair Arantes (GO), avisou que a bancada de deputados deve permanecer ao lado de Dilma Rousseff. Aécio, porém, espera a adesão de mais aliados. ;Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado;, disse o presidenciável, afirmando ;ter novidades no Nordeste nas próximas 48 horas;. O senador mineiro refere-se ao Ceará, onde pode conseguir uma possível aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB).

Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido, devido à aliança nacional, e a presidente Dilma Rousseff deve ter o apoio dos deputados nos estados, com alianças estaduais. Jovair adiantou que a posição será discutida nas convenções estaduais da sigla, na segunda-feira. Na quarta, a bancada volta a se reunir para definir o futuro dos deputados. Para o líder, a decisão de Benito Gama , de apoiar Aécio, não será alvo de queda de braço na convenção nacional. ;A Executiva desistiu de apoiar Dilma, mas a bancada não;, afirmou Jovair.

Ontem, em nota oficial, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), rebateu as críticas de Dilma ao apoio do PTB a Aécio. ;Às favas com as razões éticas alardeadas à época da faxina: agora vale tudo em troca de alguns segundos de propaganda na TV. Para esse mesmo fim, Dilma, nos últimos dias, raspou o tacho do fisiologismo para aplacar o apetite insatisfeito de aliados descontentes, prestes à defecção.;

O senador também criticou a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à campanha e a ;ausência; da prometida faxina contra a corrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação