DEU no www.correiobraziliense.com.br

DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 26/06/2014 00:00
Mais bolsas para o Ciência sem Fronteiras
Duas medidas para impulsionar a ciência foram anunciadas ontem pela presidente Dilma Rousseff. Ela assinou o decreto que institui o Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento e prometeu mais 100 mil bolsas do Ciência sem Fronteiras entre 2015 e 2018. Para alcançar a meta de 101 mil bolsas até este ano, anunciada em 2011, o governo federal bancará cerca de 18 mil, que seriam oferecidas pela iniciativa privada. Também ontem, a 6; Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1; Região decidiu que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é pré-requisito para participação no programa.

Protesto contra morte de criança no Rio de Janeiro
O protesto de moradores de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, depois que uma criança de 3 anos morreu com um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Militar ontem, terminou com 14 ônibus depredados. Identificado como Luiz Felipe, o garoto estava deitado na cama quando foi acertado pela bala. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento. Mais duas pessoas ficaram feridas na comunidade: um homem foi atingido de raspão no abdômen e uma adolescente teve a coxa machucada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação