Loucos por Cristiano Ronaldo

Loucos por Cristiano Ronaldo

Fãs fazem plantão na porta do hotel e no centro de treinamento da seleção portuguesa em Brasília na esperança de ver de perto o melhor jogador do mundo. De penteado novo, ele entra em campo na tentativa de classificar o time para as oitavas

» KELLY ALMEIDA
postado em 26/06/2014 00:00
 (foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)

Ele chegou a Brasília. Causou alvoroço entre a mulherada ao dar tchauzinho pela janela do ônibus, virou atração de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres. De visual novo, Cristiano Ronaldo abalou o coração das Cristianetes ou Ronaldetes, como elas gostam de ser chamadas. Com faixas nas mãos e vestidas com camisas do time do astro, as fãs fizeram plantão na porta do hotel em que a seleção portuguesa está hospedada, e no Centro de Treinamento dos Bombeiros, onde o time treinou ontem. Hoje, quando a equipe entrar em campo contra a seleção de Gana, no Estádio Nacional, além dos admiradores do futebol, as fãs do melhor jogador do mundo vão engrossar a torcida para que CR7 tenha um brilho a mais nesta Copa do Mundo, goleie o adversário e garanta vaga nas oitavas de final.

O amor pelo jogador já fez a estudante Laíssa de Souza, 20 anos, ficar só de sutiã no Estádio Bezerrão, no Gama. A cena ocorreu em 2008, pouco depois de Portugal perder de 6 x 2 da Seleção Brasileira. ;Vi que ele estava passando na grade e joguei a minha camisa para ele autografar. Mas ele levou embora e eu fiquei sem blusa. Tive que deixar o estádio daquele jeito;, conta, aos risos. Ontem, a moradora do Guará saiu de casa cedo para tentar ver o ídolo mais uma vez. Às 8h30, estava na porta do hotel que recebe o time lusitano. Ela e três amigas pensavam até em dormir no local, na expectativa de ver o jogador de perto. No carro, levavam água, refrigerante, pão de queijo. ;O meu pai só pediu para, desta vez, eu voltar para casa com minha roupa, principalmente as minhas calças;, brincou.


No grupo de Laíssa também estava a estudante Larissa Fernandez, 25 anos. Para ela, Cristiano Ronaldo é melhor do que Zico. ;Não sei exatamente como surgiu esse amor por ele, mas é uma coisa mágica. Hoje (ontem), ele passou e sorriu para mim de dentro do ônibus. Fiquei muito feliz;, conta. Quando soube que Portugal jogaria em Brasília, Larissa vibrou, chorou e começou a juntar dinheiro para comprar o ingresso. ;Como ele tinha passado por uma lesão, as pessoas não acreditavam que ele viria, mas eu sabia. Tenho esperança de que ele brilhe amanhã (hoje).; Em homenagem a CR7, Larissa raspou parte da cabeça com o nome dele e o número 7. ;A minha mãe fica preocupada, fala para eu parar com isso, porque acha perigoso dormir em porta de hotel. Mas só de vê-lo de perto já realizaria o meu sonho.;

;É um deus;
E se muitas ficam em casa preocupadas com os rebentos tietando o craque, tem mãe que incentiva a filha a seguir o ônibus com o ídolo. A administradora de empresas Andréa, 41 anos, chamou a filha Luiza, 16, e a sobrinha Isabella Amorim, 13, para seguirem os passos de CR7 ontem. Elas foram até o hotel, e, quando o ônibus saiu para o Centro de Treinamento dos Bombeiros, no Setor Policial Sul, as três seguiram atrás. ;Acho o Cristiano Ronaldo incrível. Tem a melhor jogada, é elegante. E não passa a impressão de ser antipático;, conta Andréa.


Ela e a filha são de Brasília, mas moram em Portugal há quatro anos. Vieram para a capital passar as férias e assistir ao jogo entre Portugal e Gana. ;Lá, Cristiano é um deus. Não tem quem não goste dele;, conta a administradora. Hoje, as duas vão ao Estádio Nacional e acreditam que a seleção de CR7 vai ganhar. ;Sempre assistimos a jogos juntas. Amanhã (hoje), Cristiano Ronaldo, apesar de não estar bem fisicamente, vai dar show;, espera Luiza. ;Ele joga bem, é diferenciado e uma boa pessoa;, complementa Isabella.

A vontade de ver o craque português de perto fez com que a estudante Giovana Souza, 17 anos, encontrasse um horário entre uma consulta e outra para ficar de plantão no CT dos Bombeiros. Um tchau pela janela seria suficiente para deixar a moradora do Acre feliz. ;Gosto dele há muito tempo. É o melhor do mundo, humilde, carismático. Tenho pôster, chuteira e, no videogame, só jogo com ele;, conta a menina. Giovana está em Brasília com a mãe para um tratamento de saúde e vai aproveitar a estadia para assistir à partida de hoje. ;Tentei comprar uma camisa de Portugal, mas não consegui. Estou com a minha do Brasil e queria muito conseguir trocar com a dele;, sonha a garota.

A admiração pelo ídolo português, no entanto, não é apenas do grupo feminino. Acompanhados dos pais, muitos meninos também fizeram plantão no hotel e no CT ontem. O casal Marcelo Teixeira, 43 anos, e Germana Zanetti, 44, mora em São José do Rio Preto (SP) e veio a Brasília com os dois filhos para a partida de hoje. João Pedro Zanetti, 10, é fã de CR7 e o principal motivador da viagem da família até a capital federal. ;Alugamos um carro no aeroporto e conseguimos ver o ônibus de Portugal indo para o treino. Começamos a seguir para o João Pedro tentar ver o Cristiano Ronaldo;, contou Germana.

Sentado no meio-fio em frente ao CT dos Bombeiros, o garoto disse que queria, pelo menos, encostar a mão no ídolo. ;Seria o meu presente de aniversário, de Dia das Crianças, de Natal, de tudo;, disse. O menino, que joga como goleiro ou lateral, garante que o melhor chute dele é igual ao do ídolo: com o peito do pé.

O pequeno Eduardo Lopes, 8 anos, também não perdeu a oportunidade de ver Cristiano Ronaldo ao vivo. Por dentro de tudo que acontece na Copa do Mundo, ele acredita que Portugal vai dar show no gramado de Brasília. ;Tomara que ele olhe menos para as câmeras e faça mais gols. Acho que vão fazer, pelo menos três;, diz o menino. Caso tivesse a chance de ficar cara a cara com Cristiano Ronaldo, o garoto, assim como os outros fãs, diz que pediria um abraço apertado e um autógrafo, o suficiente para que o ídolo português ficasse ainda mais próximo dos brasileiros que o adoram.


Radiografia do craque



; Nome: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
; Idade: 29 anos
; Altura: 1,85m
; Cidade em que nasceu: Funchal, em Portugal
; Time atual: Real Madrid, da Espanha
; Número da camisa: 7
; Salário: segundo jornais internacionais, o salário anual de CR7 ultrapassa os R$ 100 milhões ; sem descontos de impostos
; Filho: Cristiano Ronaldo Júnior, o Cristianinho, de 3 anos
; Estado civil: conhecido por namorar mulheres bonitas e famosas internacionalmente. Desde 2010, CR7 mantém um relacionamento com a modelo russa Irinia Shayk





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação